VEREADORA MARIA PAZ FAZ HOMENAGENS ÀS FUNCIONÁRIAS E PACIENTES DO HGM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

paz2

Maria Paz e servidoras do Hgm

Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de março, a Vereadora Maria Paz (PV), acompanhada pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cláudio Paz, realizou visita ás funcionárias e pacientes do Hospital Geral Municipal (HGM) para prestar homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado todo dia 8 de março.

A vereadora compareceu a cada ala do hospital levando rosas, abraços, além de palavras de carinho e reverência a todas as mulheres presentes. Maria Paz cumprimentou e parabenizou cada funcionária do HGM pelos serviços prestados a vida do próximo e destacou o papel das profissionais da saúde codoense. “Elas dedicam todo o seu tempo para cuidar dos que estão precisando. São profissionais de coragem e mulheres abnegadas, que priorizam o valor ao próximo. Trabalhadoras que conquistaram seu papel na sociedade codoense e brilham pelas suas conquistas e nas ações que fazem no cotidiano deste hospital

Além de conversar com as funcionárias, a parlamentar visitou os leitos e levou palavras de incentivo, alegria e esperança as mulheres que passavam por alguma enfermidade, se recuperavam de acidentes ou passavam por algum tipo de tratamento. “O Dia Internacional da Mulher tem em suas origens na dor de uma luta muito grande, em uma época em que as mulheres não eram reconhecidas como cidadãs de verdade. Foi a partir de um capítulo triste no século XIX, onde funcionárias de uma fábrica faleceram pelo ato desumano da sociedade da época, que se começou uma árdua luta pelos direitos das mulheres em todo o mundo. Os momentos difíceis sempre fizeram parte de nossa história e as mulheres sempre conseguiram superar as dores”. Lembrou.

A Vereadora, única representante feminina na Câmara Municipal de Codó, não deixou de passar pela maternidade e parabenizar as mulheres em seu momento maior: o de ser mãe. “É com muita satisfação que distribuo essas rosas e tento passar todo o meu carinho a todas as mulheres que aqui estão. Servindo a população ou sendo atendidas por essas bravas profissionais, elas merecem todas as nossas homenagens, reverências e o nosso carinho”. Finalizou.

Ascom/Vereadora Maria Paz   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *