VEREADORA MARIA PAZ LEMBRA IMPORTÂNCIA DA SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO EM CODÓ

Jpeg
Maria Paz

Em seu discurso durante a 23ª Sessão Ordinária do ano de 2015, a Vereadora Maria Paz divulgou sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece do dia 1 á 8 de Agosto. A edil lembrou que a semana tem grande utilidade pública e social por incentivar a importância da doação de leite materno. De acordo com a vereadora, a campanha também ajuda a reabastecer os estoques dos bancos de leite públicos, para suprir a demanda das unidades neonatais. O tema escolhido para 2015 foi “Mulher trabalhadora que amamenta: vamos tornar possível”, que se refere à necessidade de um local de trabalho amigo das mães trabalhadoras.
“A amamentação é um dos cuidados mais importantespara as mulheres e seus bebês. O leite é tudo que o bebê precisa até os seis meses de vida. O leite alimenta, hidrata e previne contra doenças. É o maior ato de amor da mãe para seu bebê. A semana tem o objetivo de facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da Amamentação. Peço que todas as mamães reflitam e pensem sobre a importância dessa campanha e do ato de doar”, preconizou Maria Paz.

Redução da mortalidade infantil

A parlamentar também chamou a atenção para a importância do ato de amamentar e fez um pedido às mulheres codoenses para se sensibilizarem e aderirem a campanha, amamentando seus filhos e fazendo doações aos bancos de leite. “Dezenas de crianças nascem por dia em nosso município e nossa região. Digo com conhecimento de causa, pois sou esposa do médico Dr. Cláudio Paz, que atua como obstetra em Codó e região, realizando de cinco a dez partos por dia. É importante lembrar que a mortalidade infantil vem caindo pela conscientização da amamentação, sobretudo nos primeiros meses de vida do bebê”.

ExpoCodó 2015

Maria Paz aproveitou o ensejo para parabenizar á organização da 43ª ExpoCodo, realizada pela ACRIVI. “Está realmente muito bonita a exposição. Estive presente e pude constatar o nível da organização e a grandiosidade de tudo. Esse ano superou todas as expectativas. A edição de 2015 está mostrando o ótimo trabalho feito pelo presidente da ACRIVI, dos empresários e do poder público municipal e estadual. Além da beleza do evento, é um gerador de emprego e renda. O objetivo é retomar mesmo o crescimento do evento. Parabéns a todos pelo sucesso e resultado do árduo trabalho”, finalizou.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *