VEREADORA MARIA PAZ PRECONIZA QUE A SAÍDA PARA A CRISE ESTÁ NAS MÃOS DA POPULAÇÃO EM 2016

Jpeg
Ver. Maria Paz

A vereadora Maria Paz (PV) iniciou sua fala comentando sobre os protestos contra o governo do PT e a corrupção no Brasil. A edil defendeu a abordagem da temática dizendo que as manifestações e o resultado dos protestos afetam a todos, incluindo Codó Maranhão. “Em Codó não tivemos manifestações, mas sim em nossa capital, São Luís. E como disse o vereador Leonel Filho, as eleições estão próximas. E isso nos força a refletir sobre o que queremos para o futuro e como vamos analisar e escolher nossos representantes e o que queremos para nosso país, estado e nosso município também. Apesar de serem razoáveis os protestos, toda essa crise não é boa para nossa sociedade”.

Fim do Luz Para Todos

A vereadora comentou sobre o fim do programa Luz Para Todos e lamentou o impacto que a extinção do programa irá causar em todas as comunidades mais carentes do Maranhão e de todo o Brasil. “Era uma grande ajuda para as famílias mais carentes, que agora não sabem como irão conseguir pagar a conta. Infelizmente o país entra em mais uma crise econômica por conta da corrupção na Petrobrás e em diversos setores da vida pública brasileira. E os reflexos da crise gerada pela corrupção afeta os mais fracos. A nossa grande preocupação é saber como tudo isso vai acabar, não só os condenados por corrupção, mas até onde essa crise irá prejudicar os menos favorecidos”.

Possibilidade de mudança em 2016

Maria Paz ponderou que, apesar do ano difícil na qual o país está passando, o ano de 2016 guardava a principal ferramenta de mudança que um povo pode ter: o sufrágio universal (o voto)nas eleições diretas, onde o povo pode mudar sua situação exercendo o direito do voto consciente e elegendo representantes compromissados com o povo. “Não podemos deixar essa grande oportunidade passar. Tem pessoas que dizem que não dão seu voto a ninguém. Mas essa mentalidade não ajuda para a mudança. Como cidadãos, todos têm que participar e aproveitar um direito que é nosso, garantido na constituição, que é o voto. E votar com a certeza de estar participando e contribuindo para a mudança que todos nósqueremos, fazer com que a crise passe e as desigualdades sociais diminuam”, preconizou.

Um bom gestor para Codó

A parlamentar encerrou seu discurso alertando para o processo eleitoral do ano que vem no município de Codó e a importância do voto consciente para uma bem sucedida sucessão para a prefeitura municipal. “Toda a população depende da politica, em todas as esferas, estadual, municipal e federal. Se os políticos estão trabalhando bem, a economia vai bem, o social desenvolve e a população sente as melhorias. É preciso a boa gestão para que isso aconteça. É preciso que consigamos eleger um sucessor que também realize muito e continue um bom trabalho para nossa cidade. Estamos atravessando um período turbulento, mas acreditamos em Deus, que iluminará a mente do nosso povo e que tempos melhores irão chegar”.A vereadora registrou felicitações a todos os seus familiares que aniversariaram entre os meses de julho e agosto, incluindo seu primeiro neto, seu filho, filha e marido.

Ascom

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *