VEREADORA MARIA PAZ DESTACA QUE NÚMEROS DE VACINAÇÃO EM CODÓ ESTÃO ACIMA DA MÉDIA NACIONAL

mpaz (1)
Maria Paz

A Vereadora Maria Paz (PV) iniciou seu discurso falando sobre a união de forças entre o poder executivo e as forças de segurança do município para intimidar os índices de violências em Codó nos últimos meses. A parlamentar informou sobre a última reunião entre o prefeito Zito Rolim, o Tenente Coronel Jairo Xavier, o Delegado da 4º Delegacia em Codó, Dr. Rômulo Vasconcelos  e vereadores de Codó, no sentido de buscar medidas que contenham o avanço da violência e do envolvimento de menores no tráfico de drogas e outros crimes.

Temos que continuar a buscar soluções e medidas mais eficazes no combate a violência. Portanto temos que fazer todos juntos. Muitos dos crimes que acontecem em Codó são cometidos por pessoas que vem de outros municípios e até outros estados. Não podemos permitir que as coisas continuem dessa maneira”.

Encontro com Presidente da AL

Maria Paz destacou o encontro com o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, Arnaldo Melo, durante a 2ª etapa da Jornada de Integração Legislativa, evento itinerante promovido pela AL. A vereadora também apoiou e defendeu as idéias de Arnaldo Melo, que propõe a existência de um novo pacto federativo, com novos critérios, para a repartição de recursos entre os municípios, estados e a União.

Foi um encontro muito produtivo, onde discutimos assuntos importantes para os municípios da região nordeste. Não podemos mais aceitar uma distribuição desigual para os municípios nordestinos. Precisamos receber de volta um valor mais compatível com que arrecadamos e com a nossa realidade. Uma contrapartida maior, para que melhor possa atender às necessidades de cada cidadão. E nosso prefeito irá levar essas propostas com outros representantes de nosso estado na Marcha com Prefeitos do Brasil”, enfatizou.

Codó acima da média em vacinação contra a gripe A

A vereadora aproveitou a oportunidade e parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo bom desempenho na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe A, que atingiu 70% em Codó. “Quero parabenizar toda a equipe, em nome da enfermeira Karen Cruz, responsável pela coordenação da campanha no município. Estamos muito perto da meta de 80%. A cidade de Codó conseguiu até o momento vacinar 70,61% do público alvo. A média do município ficou acima da Nacional, que foi de 52,16%. Codó também foi superior ao percentual do Estado. No Maranhão, apenas 50,73% das pessoas inseridas nos grupos receberam a dose da vacina contra a influenza”.

Ascom/Vereadora Maria Paz

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *