VEREADORES CODOENSES PARTICIPAM DE CONGRESSO BRASILEIRO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS EM BRASILIA

GetAttachment (1)

Leonel Filho e Expedito Carneiro

Foi realizado entre os dias 10 e 12 de setembro, no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, no Distrito Federal, o 6º Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais, reunindo vereadores e presidentes de câmara municipal de todo o país.

Os vereador e líder do governo na câmara, Leonel Filho (PTN), acompanhado pelo edil Expedito Carneiro (PSDC) representaram a Câmara Municipal de Codó no evento. De acordo com Vereador Leonel Filho, o objetivo do encontro foi para que os vereadores de toda a nação pudessem obter mais conhecimento e aprimorar suas obrigações constitucionais e funções precípuas do mandato, como legislar, fiscalizar, planejar e julgar as contas públicas.

O 6º Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais, promovido pela ABRACAN, é um dos mais importantes do ano. Tivemos a oportunidade de encontrar com os principais atores da política nacional, que são os vereadores, e que formam base da pirâmide política brasileira. Tivemos a oportunidade de debater conteúdos construtivos ao ofício do parlamentar. Para que nós, legisladores pudéssemos aprimorar nossa capacidade de agentes transformadores sociais”. Explicou.

GetAttachment (2)

Leonel Filho

Em entrevista pelo telefone, Leonel Filho ainda afirmou que formam debatidos temas inerentes ao ofício de um edil como: o mandato do vereador, a profissionalização política e as prerrogativas e obrigações do parlamentar, além da meritocracia e gestão de excelência. Também ocorreram discussões sobre assuntos variados, como a Lei de Acesso à Informação, Transparência Municipal, Lei de Resíduos Sólidos, Reforma Política, Royalties do Petróleo, Mobilidade Urbana e Políticas Públicas para o desenvolvimento dos municípios.

Durante o congresso, que aconteceu em paralelo com a 1ª Feira de Desenvolvimento do Legislativo e Soluções para Municípios, o vereador Leonel Filho encontrou com grandes personalidades da política nacional, como o Assessor Especial da Secretaria de Assuntos Institucionais da Presidência da República, Gilmar Dominici, que estava representando a Presidente Dilma Rousseff.

Ascom/Vereador Leonel Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *