VEREADOR LEONEL FILHO COMENTA VISITA DO MINISTRO EDISON LOBÃO E AS CONQUISTAS DO LUZ PARA TODOS

lobão em codó

Autoridades

Após a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, o vereador Leonel Filho (PTN), em entrevista ao programa Câmara em Foco, comentou sobre a visita do Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, as cidades de Coroatá e Codó. O líder do governo na câmara acompanhou o ministro nas vistas e fez questão de destacar o trabalho do político no Maranhão e especialmente na região dos cocais.

O político e o homem Edison Lobão sempre trabalhou de forma diligente e dedicada pelo povo do estado do Maranhão. Basta observar em sua bem alicerçada história política e no consistente e patente trabalho desenvolvido ao longo de seus quarenta anos de vida pública. Lobão também sempre teve um carinho especial por nossa região e por Codó. Foi muito proveitoso o encontro em Coroatá do Ministro com o Secretário Ricardo Murad e depois com o prefeito Zito Rolim aqui em Codó. Estando presente nas cidades e ouvindo seus líderes e representantes o Ministro pode identificar melhor as demandas locais”, explicou o vereador.

Luz para Todos no Maranhão

Leonel Filho também lembrou que o Luz para Todos de Codó é um dos mais bem executados do estado do Maranhão. “É necessário lembrar que o trabalho feito pelo Ministro Edison Lobão aqui em Codó foi um dos mais expressivos do nosso estado, levando energia elétrica ao trabalhador do campo e as comunidades rurais. Esse trabalho foi facilitado por encontrar em Codó um prefeito disposto aderir a programas e convênios de forma competente e confiável aos olhos dos governos estadual e federal”, comentou.

De acordo com dados do Ministério das Minas e Energia, o número de famílias atendidas pelo Programa Luz para Todos (LpT) no Maranhão já ultrapassou em 24% a meta originalmente estabelecida em 2003. Até junho deste ano, o Programa já atendeu 2.960.912 famílias em todo o Brasil – o que representa cerca de 14,5 milhões de pessoas. A região nordeste é a campeã, com total de atendimentos de 1.458.549 famílias ou 7,1 milhões de nordestinos no período; e de 39.412 famílias apenas este ano. Do total dos investimentos do Programa, mais de 10% estão previstos para o estado do Maranhão. Em sua visita a Codó o Ministro Edison Lobão reafirmou que o Maranhão é proporcionalmente o Estado mais beneficiado pelo Luz Para Todos no Brasil.

Ascom/Vereador Leonel Filho      

2 comentários em: “VEREADOR LEONEL FILHO COMENTA VISITA DO MINISTRO EDISON LOBÃO E AS CONQUISTAS DO LUZ PARA TODOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *