VERGONHA: CODÓ ESTÁ ENTRE AS CIDADES DO MARANHÃO QUE MENOS GASTA COM SAÚDE PÚBLICA

O levantamento divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) mostra que as Prefeituras do Maranhão gastam menos do que R$ 300 na saúde de cada habitante durante todo o ano de 2017.

Segundo a análise do CFM sobre as contas da saúde, esse foi o valor médio aplicado pelos gestores municipais com recursos próprios em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), declaradas no Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde.

De acordo com a pesquisa, duas cidades do Maranhão aparecem no ranking dos 20 municípios menor gasto per capita em ações de saúde. Codó e Tutóia gastaram apenas R$ 88,00 com a saúde de cada habitante em 2017.

                                      Veja quanto cada Prefeitura do Maranhão gastou em 2017:

Fonte: Neto Ferreira

2 comentários em: “VERGONHA: CODÓ ESTÁ ENTRE AS CIDADES DO MARANHÃO QUE MENOS GASTA COM SAÚDE PÚBLICA

  1. Até Belágua que já foi alvo de reportagem pela situação de pobreza da população gastou mais do que Codó: cidade de gestores descompromissados, vivem de fazer média e de população ordeira e esperançosa porque ainda acredita nos políticos, se não fosse assim não teriam eleito e reeleito um deles por (03) três vezes acreditando que tinha algum compromisso com o povo, seus eleitores e o com o trabalho de responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *