VERGONHA EM OLHO D,ÁGUA DAS CUNHÃS: VEREADORES APROVAM AUMENTO DO SALÁRIO DO NOVO PREFEITO E TODOS OS SECRETÁRIOS

Glauber, prefeito eleito

Em plena pandemia, a Câmara de Vereadores de Olho d’Água das Cunhãs aprovou, em sessão extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (28), o aumento dos salários do prefeito eleito, Glauber Azevedo (PCdoB), do vice Vaval Gomes (PDT) e dos secretários do município. O projeto agora vai à sanção (ou veto) da atual prefeita, Viliane Costa (PL).

O documento do projeto de lei foi assinado pelo Presidente da Câmara, Enoque Correa, e pelos vereadores Elizabete da Silva e João Sérgio, 1ª Secretária e 2º Secretário da Câmara, respectivamente. Os vereadores Joel do Mutirão, Jeanne do Aluísio, Piauí, Bita e João Sérgio, aliados do grupo de Glauber, votaram a favor.

Se aprovado, o salário atual de prefeito passará a R$ 20 mil. Já o salário do vice-prefeito será fixado em 50% (cinquenta por cento) do valor da remuneração do Prefeito Municipal.

A aprovação recebeu duras críticas dos parlamentares Ivo, Chiquinho do Perigo, Goião e Bete, que votaram contra, e de populares por ter ocorrido após um ano de contingenciamento de gastos devido à pandemia de Covid-19.

O município de Olho d’Água das Cunhãs foi um dos mais prejudicados pela pandemia no Maranhão. A última atualização sobre os casos de Covid-19 apontam que 719 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus. Destes, infelizmente, 9 perderam a vida em razão de complicações ocasionadas pela doença.

Fonte: Carlinhos Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *