VERGONHA: ESCOLA DE TIMBIRAS TEVE EM 2015 O PIOR RESULTADO DO ENEM DOS ÚLTIMOS ANOS

ESCOLAMEDICI
Pior resultado de 2015

Apenas cinco. Isso mesmo, esse é o número de alunos da escola Paulo Freire que obtiveram notas suficientes para conseguir vagas em universidades públicas através das provas do ENEM.
O que significa isso? Significa que este foi sem dúvida o pior resultado que a escola já alcançou desde quando o exame passou a ser usado para selecionar alunos aos cursos oferecidos pelas universidades públicas do país.
A escola Paulo Freire passou por um desmanche de procedimentos pedagógicos no ano de 2015 que sem dúvida alguma foi o responsável por resultados tão insignificantes. A troca de Gestor no momento errado, de forma tão equivocada e atrapalhada, causou de maneira imediata o encerramento do processo de ensino e aprendizagem que estavam sendo praticados e que os resultados vinham dando certo.
A liberação total e irrestrita do uso do celular pelos alunos(antes proibida), a redução do tempo de permanência dos alunos na sala de aula (ação que vai de encontro ao que adota as grandes escolas) e a ausência repetida do Gestor no local de trabalho, etc… etc… etc…, foram os principais motivos pela derrota em 2015 dessa instituição frente aos exames que mediram sua eficiência.
Considerando o número de alunos que concluíram o ensino médio em 2015, das cinco turmas de 3º ano do ensino regular e uma turma da Educação de Jovens e Adultos – EJA, totalizando quase 240 alunos, pode ser considerado como péssimo o desempenho da escola no ENEM, isto é, apenas 2% de aprovação.
A comunidade escolar da Instituição Paulo Freire merece resultados melhores e que sejam do tamanho da sua qualidade e da sua tradição.

Fonte: Oi Timba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *