VERGONHA: MONÇÃO NO MARANHÃO É UMA DAS PIORES CIDADES DO BRASIL, REVELA PESQUISA

Queiroz-prefeito-de-Monção

Queiroz, prefeito de Monção

Entre dez cidades maranhenses que apareceram no ranking de baixo desenvolvimento, a que teve a pior nota no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal foi Monção, localizada a 149 Km de São Luís e administrada pelo prefeito enrolado, João de Fátima, mais conhecido como Queiroz.

A péssima administração do gestor se comprova nessa pesquisa divulgada na semana passada. O Índice Firjan varia de 0 a 1: quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade. Esta nota é calculada segundo a análise de três conjuntos de indicadores.

Em Emprego e Renda, o índice leva em conta o quanto a cidade gera de empregos formais, sua capacidade de absorver a mão de obra local, quanto de renda formal é gerada, os salários médios e a desigualdade social.

Já em Educação, a Firjan analisa o número de matrículas na educação infantil, a proporção de estudantes que abandonam o ensino fundamental, além da distorção idade-série, o número de professores com ensino superior, a média de aulas diárias e o resultado do Ideb no ensino fundamental.

O índice Saúde é calculado, por sua vez, com base no número de consultas pré-natal, óbitos por causas mal definidas, óbitos infantis por causas evitáveis e número de internações sensíveis à atenção básica (ISAB).

As 53 cidades que você vê nesta lista abaixo se aninham na pior faixa do ranking. E Monção aparece como antepenúltima na lista, perdendo apenas para uma cidade da Bahia e outra do Pará.

Que vergonha prefeito Queiroz!

mkonção

Pesquisa

Fonte: Blog do Minard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *