VICE GOVERNADOR WASHINGTON LUIS SE REUNE COM PRODUTORES RURAIS EM PRESIDENTE VARGAS

Foto-1-Vice-governador-em-Presidente-Vargas

Vice Governador com produtores

O vice-governador Washington Luiz Oliveira participou de reunião com lideranças rurais, na ultima quinta-feira (15/08), no município de Presidente Vargas. Foram tratados, entre outros assuntos, projetos de habitação rural, inclusão produtiva e fortalecimento da agricultura familiar.

O vice-prefeito Pedro Nicácio informou a Washington Luiz que estão sendo desenvolvidos, em parceira com a comunidade, projetos na área de habitação. “Estamos na fase final de elaboração de 10 projetos de habitação, que serão viabilizados pelo Programa Nacional de Habitação Rural e com os quais pretendemos beneficiar cerca de 500 famílias”, afirmou.

Washington Luiz destacou as ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado referentes à regularização fundiária. “Temos entregue, em parceria com a União, títulos de terras a muitos agricultores familiares. Em setembro, lançaremos o Programa Viva Terra Legal e, na ocasião, mais de 100 agricultores de Zé Doca e Governador Newton Bello receberão a titulação de suas terras. Esse é mais um sinal do compromisso do nosso governo para o desenvolvimento autônomo dos agricultores familiares”, informou.

No povoado Sororoca, que tem como principal atividade econômica a agricultura, o vice-governador conversou com os produtores locais sobre melhoria na infraestrutura e investimentos na produção agrícola. “Os agricultores daqui estão pleiteando mais estradas vicinais, para escoar a nossa produção e que sejam construídos mais poços artesianos”, afirmou o agricultor, Raimundo Nonato Bezerra.

Washington Luiz Oliveira também frisou a importância das políticas públicas de agricultura familiar e desenvolvimento social que estão sendo trabalhadas pelos governos estadual e federal. “Estamos ao longo desses anos trabalhando em prol dos mais humildes. Por isso, temos feito com o governo federal parcerias importantes para que programas como o Luz para Todos, o Brasil Sem Miséria, o Pronaf e o Minha Casa Minha Vida beneficiem um número cada vez maior de maranhenses”, destacou Washington Luiz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *