WEVERTON PROPÕE PACTO COM OUTROS PRÉ-CANDIDATOS E DIZ QUE ESCOLHA DE DINO VAI PREVALECER

O senador e presidente estadual do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, falou durante a reunião ontem (5) com governador Flávio Dino e líderes partidários, no Palácio dos Leões.

Assim como o governador, Weverton também defendeu a unidade do grupo para escolha de um só candidato e ainda tentou fazer um pacto com os outros pré-candidatos, que ficaram calados sobre o que foi proposto pelo pedetista.

O pacto do senador foi para ser respeitado os critérios das pesquisas quantitativas e qualitativas sobre a avaliação de quem estiver melhor até novembro, quando ocorrerá a próxima reunião no Palácio em que Flávio Dino irá dizer quem será o candidato à sua sucessão.

O vice-governador Carlos Brandão também falou durante a reunião e assim como o secretário Simplício Araújo defendeu a unidade do grupo e o desejo do governador pela escolha do seu sucessor.

Somente o deputado federal e presidente do PL, Josimar de Maranhãozinho, que se limitou a dizer que vai aguardar a posição de Flávio Dino em novembro. Apesar de ter assinado carta pública com os demais líderes partidários, Josimar não demonstrou muita satisfação com a reunião.

Fonte: Luís Pablo

Um comentário em: “WEVERTON PROPÕE PACTO COM OUTROS PRÉ-CANDIDATOS E DIZ QUE ESCOLHA DE DINO VAI PREVALECER

  1. Em política, sempre que a imposição prevalece sobre a razão o resultado é favorável à oposição. Dos candidatos da situação, Weverton lidera nas intenções de voto para governador. Todavia, não se pode vaticinar que ele transfira votos para outro candidato na rabeira. Do mesmo modo que não se pode vislumbrar que o governador eleja seu sucessor sem o consenso entre o grupo que lidera. O que se antever na atual conjuntura é que a máquina do Estado por si só não levará a cabo a eleição de um candidato que não agrega o grupo. Se o governador impor a sua vontade, correrá o risco de eleger Roseana; que, pelo visto, apenas espera essa mancada do governador para lançar sua candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.