AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE TIMBIRAS É ASSALTADA NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA (28)

IMG-20150828-WA0035
Fotografia de quando aconteceu a primeira ação dos bandidos em Janeiro

De acordo com a Polícia Militar 6 homens, fortemente armados, invadiram a cidade de Timbiras, por volta das 2h40min da madrugada desta sexta-feira, 28, para assaltar, pela segunda vez em 2015, a agência do Banco do Brasil que já havia sido destruída por explosivos este ano dia 28 de janeiro.
Havia apenas 3 policiais militares de plantão. Foram rendidos por parte do bando e nada puderam fazer para impedir a ação.
“É o horário, eles veem no horário em que o pessoal já está recolhido no quartel e eles sabem que o pessoal fica no quartel, 3 policiais, chega, cerca na frente, aí não tem condição de sair. Fosse de dia, tudo bem. De dia era outros quinhentos, pode ter 3, pode ter dois, nós vamos defender a sociedade, não é por causa de três, dois policiais, ao dia nós vamos combater”

“Tinha arma longa, arma curta. Eles estavam com o apoio de um carro, não iam levar essas armas em cima de moto. Eles tinham apoio de um carro, inclusive passou na porta do quartel ainda quando eles terminaram o arrombamento, um carro mais ou menos uma D-20, ninguém sabe informar, e seis motos atrás…CHEGARAM A DISPARAR CONTRA O PRÉDIO DA PM? Contra o prédio não, mas para o alto sim, tem testemunhas que viram os tiros e viram 6 elementos na praça”, explicou o sargento

O COFRE FOI O ALVO

Segundo o comandante do Pelotão da cidade, sargento Sebastião Cavalcante dos Reis, e o delegado Rômulo Vasconcelos, em entrevista ao programa Cidade Notícia, da FCFM, os assaltantes quebraram as portas de vidro da frente e foram direto para a parte interna do banco onde se encontrava o cofre.
“Eles agora usaram um método diferente, eles não estouraram os caixas eletrônicos porque nas cidades pequenas tem uma determinação agora pra não deixar grande volume de dinheiro nos caixas eletrônicos, então eles quebraram as duas portas de vidro, entraram para a parte interna do banco, arrombaram o cofre central. Levaram aproximadamente aí, pelas pessoas que foram ouvidas já, levaram 4 malotes de dinheiro, o banco ainda não totalizou isso e saíram em 4 motos e um carro”
“Antes de entrarem no banco eles tocaram fogo num Pálio, carro que foi roubado na cidade de Teresina, ali na ponte entrada da cidade e saíram ponto de fuga ali pra região de Coroatá, Chapadinha, várias cidades”, explicou Rômulo Vasconcelos

NOMES IDENTIFICADOS

De acordo ainda com o delegado, seis nomes já estão identificados e seriam assaltantes de Estados como o Pará, Piauí e até de São Paulo.
“Nós temos o nome dos 6 assaltantes que participaram desse assalto, só que a gente manteve campana durante 3 dias, na cidade de Timbiras, mas não foi possível, eles entraram e hoje, infelizmente, eles tavam esperando a oportunidade certa pra entrar na cidade de Timbiras por causa do policiamento que, infelizmente, nós temos um policial civil na cidade, só, me parece que tinha 3 policiais militares no Pelotão e ontem eles entraram (…) todos eles já são conhecidos da polícia e o grande lance é provar isso contra eles, para isso vamos acionar a perícia, juntar elementos de prova para tentar pedir a prisão desses elementos”, disse
Guarnições da PM sob o comando direto do tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga estão na caça aos assaltantes entre Timbiras, Coroatá, Vargem Grande e Chapadinha.

Fonte: Blog do Acélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *