EDUCADORES DE CODÓ PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE TRABALHO INFANTIL

DSC_0293
Reunião

A Secretaria Municipal de Educação por meio de uma parceria com a PLAN/ONG Repórter Brasil de São Paulo, realizou na manhã desta quinta-feira (7) palestras sobre o trabalho infantil e trabalho escravo contemporâneo. O evento aconteceu na Escola Matta Roma e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vereador Pastor Max e a Procuradora da Infância e da Juventude do Estado do Maranhão, Virginia Saldanha.

A parceria para o desenvolvimento do projeto de “Formação Continuada Trabalho infantil, nem pensar” será de dois anos, visando diminuir a evasão e a repetência na rede pública de ensinando. O objetivo da formação é sensibilizar educadores, mobilizando lideranças para a promoção e multiplicação de ações de combate as violações de direitos das crianças, adolescentes e pessoas em situações de vulnerabilidade.

Para o vereador Pastor Max, a formação continuada é de suma importância para nossos educadores. “Os professores são multiplicadores de conhecimento, e o contato com os alunos é necessário na formação social, escolar e futuramente acadêmica. As crianças precisam ser mais crianças, tudo tem sua hora e momento certo. O momento delas agora é de brincar, estudar para futuramente ter uma vida digna, com conhecimento e apto para o mercado de trabalho. Infelizmente hoje vemos com freqüência crianças com 5 anos de idade trabalhando, e isso não é legal, lugar de criança é na escola”, concluiu.

Assessoria Governo Municipal

Milton Buzar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *