EM SANTO ANTONIO DOS LOPES, PREFEITO É DENUNCIADO POR COMPRAR RESPIRADORES USADOS

A compra de quatro respiradores pela administração do prefeito Bigu de Oliveira de Santo Antonio dos Lopes virou caso de polícia na semana que passou.

A prefeitura contratou sem licitação a empresa ALPI-MEDIC ELETROMEDICINA para instalação de 04 respiradores no valor total de 450 mil reais; na proposta publicada no Diário Eletrônico do Município, não foi explicitado se os equipamentos eram novos ou usados.

No dia 14 de Maio, data da entrega, o caso deu BO. A Controladora do Município, Liziane dos Santos, teria se recusado receber alegando que a prefeitura havia comprado respiradores novos e não usados; fato contestado por Roberto Lúcio de Oliveira, técnico em eletrônica da empresa que afirmou em depoimento à Delegada Ranata Lins que, tanto a Secretária Municipal de Saúde (Maria Lima), quanto o prefeito Bigu de Oliveira, tinham ciência de que os 04 quatro respiradores eram usados (semi-novos).“E pediram pressa na entrega dos equipamentos, pois porque havia pacientes esperando para fazer uso dos equipamentos”, Declarou Roberto Oliveira no depoimento prestado na Delegacia de Santo Antonio dos Lopes.

DENÚNCIA GRAVE

Ainda durante o depoimento na Polícia, Roberto Oliveira, fez uma denúncia grave à Delegada Renata Lins. Ele afirmou que sua equipe composta por um engenheiro e um funcionário de logística, CONSTATOU que, “o Hospital (Dr. Zerbinni) não dispõe de estrutura física para instalação dos equipamentos (respiradores)”, declarou.

A Delegada Renata Lins abriu inquérito para apurar quem está falando a verdade, e em seguida encaminhará ao Ministério Público para dar prosseguimento e denunciar o verdadeiro ou os verdadeiros responsáveis por mais esta lambança da administração municipal.

Fonte: Adonias Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *