EMENDA DO DEPUTADO FEDERAL ALBERTO FILHO GARANTE ACERVO DA BIBLIOTECA DA UEMA DE BACABAL

mail.google.com

Autoridades

A Universidade Estadual do Maranhão foi implantada em Bacabal em 1990 e ao longo desses 25 anos foi tomando forma e a adesão de inúmeros cursos. Mas alguns setores necessitavam de melhorias e outras dependências tiveram que ser construídas como: Sala de Pesquisas, Extensão, Projetos, Administrativos e Biblioteca. Toda a reforma consumiu do governo estadual a quantia de R$ 3.000.000,00.
Graças a uma Emenda Parlamentar de 2011 de autoria do deputado federal Alberto Filho (PMDB) no valor de R$ 500.000,00 os 1.047 alunos foram beneficiados com um rico acervo bibliotecário.
Na manhã desta terça-feira em sua primeira visita oficial ao município de Bacabal, o governador do Maranhão Flavio Dino reinaugurou as novas dependências da UEMA.
Durante a solenidade o comunista confirmou a liberação de recursos para a implantação de 10 km de asfalto e a entrega do Hospital Laura Vasconcelos até o fim deste ano.
Flavio Dino foi recepcionado pelo Prefeito Zé Alberto Veloso, Vereadores e Secretários Municipais.
Um vídeo institucional contou a história da evolução da UEMA em Bacabal que já teve entre seus Diretores a professora Maria José Aguiar mais conhecida como Zezé Sarney
Após a solenidade de reinauguração da UEMA, o governador Flávio Dino na companhia do Prefeito de Bacabal e do Secretário de Ciências e Tecnologia Bira do Pindaré, vistoriou as obras do Socorrão previsto para ser entregue em dezembro de 2015.

Assessoria Dep. Alberto Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *