ESPOSA DE PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM PIRAPEMAS RECEBEU AUXÍLIO EMERGENCIAL INDEVIDAMENTE

A esposa do pré-candidato a prefeito de Pirapemas, Nonatinho Frazão, está na lista de beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo governo Federal às pessoas de baixa renda.

Levantamento feito pelo Blog do Neto Ferreira apurou que Elisrejane Castro Frazão está recebendo indevidamente o benefício desde o mês de abril.

No ano passado, Elisrejane foi agraciada com uma nomeação como Oficial de gabinete na Secretaria Estadual da Mulher, que era comandada pela deputada estadual Ana do Gás. O salário era de quase R$ 3 mil.

Em consulta ao Portal da Transparência do Maranhão, a servidora recebeu proventos até o mês de maio.

Além disso, a esposa de Nonatinho Frazão é filiada ao partido Democratas de Pirapemas. Nas últimas eleições municipais, o marido da servidora e pré-candidato declarou à Justiça Eleitoral bens avaliados em R$ 885 mil.

Elisrejane pode ser processada pelo crime de apropriação indébita caso não devolva o auxílio recebido indevidamente.

A pena para quem se apropria “de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza”, vai de um mês a um ano de prisão.

O Ministério da Cidadania, responsável pelo auxílio emergencial, criou um site que permite devolver o dinheiro recebido indevidamente.

 

Fonte: Neto Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *