JAGUNÇOS SÃO PRESOS POR AMEAÇAR E AGREDIR PESCADORES EM NOVA IORQUE-MA

Na manhã desta quinta-feira (17), as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação Manhattan que culminou a prisão de 4 jagunços em Nova Iorque do Mararanhão.

Segundo informações, pescadores relataram ameaças, agressões e impedimento por parte de jagunços da Fazenda de criação de peixe do Borba de realizarem a sua atividade profissional no Rio Parnaíba.

A Força Tarefa se deslocou em duas embarcações pelo Rio Parnaíba até o citada localidade. Durante o deslocamento as equipes foram surpreendidas por um barco com quatro tripulantes fortemente armados, apontando as as armas em direção às equipes, mas quando perceberam que eram os policiais na embarcações abaixaram as armas.

De imediato foi dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e associação criminosa aos quatro ocupantes do barco de nome Cícero Francisco dos Santos, Antônio Gonçalves Tomaz, Gerônimo Pereira Tomaz e Augusto Antônio de Sousa.

Na ocasião foram apreendidos 01 revólver cal.38 com 06 munições intactas, 01 cartucheira cal.12 com 2 munições intactas, 01 rifle cal.38 com 11 munições intactas, 1 rádio transmissor e 1 faca.

Em seguida os presos e todas armas aprendidas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de São João dos Patos-Ma para as providências cabíveis.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *