NOTA DE REPÚDIO: POLICIAIS MILITARES QUE CUMPREM PENA NO PRESÍDIO “MANELÃO” DENUNCIAM COMANDO GERAL DA PM

O texto abaixo foi enviado ao BLOG DO DE SÁ na tarde desta segunda-feira (18), por um Policial Militar do Maranhão, ele relata no seu texto enviado à nossa redação, a situação que vivem os policiais que cumprem pena no comando geral na PM no estado do Maranhão. Leia abaixo com atenção os relatos.

Nota de repúdio

Venho através deste texto, levar ao conhecimento de quem é interesse e manter informado da situação que se encontra o centro prisional da policia Militar da Maranhão (MANELAO). Vários detentos neste local se encontram doentes com febre, corpo dolorido, garganta inflamada e sem se alimentar,  até porque as refeições  diárias não  são adequadas pra alimentar  um doente nestas condições.

 As visitas foram suspensas a quase 60 dias, e assistência médica  quase não existe ate por o centro médico  da policia Militar do Maranhão, não  existe medicamentos o que existe  são  os familiares dos doentes que compram e colocam no centro médico,   então  a assistência médica  aqui é  de péssima qualidade, então existem vários  detentos doentes nesta momento tão  difícil que é  esta praga que estar espalhada do mundo inteira e nos sabemos a real condições do Maranhão.

Vão  deixar este povo morrer dentro deste centro prisional pra que uma previdência seja tomada? independente de qualquer erro que todos cometeram pra estar ai eles são  seres humanos, eles são  vidas, eles tem famílias, eles não podem ser tratados com descaso diante de um momento  tão  serio que atravessa o mundo e o Maranhão.

É   do conhecimento de todos que chegou alguns testes rápido  no centro de saúde  da Policia Militar da Maranhão, quando chegou tinha quase 40 policias militares. Quando chegaram os testes, chegram  ao centro de saúde 9 policiais civis por determinação do secretario de segurança pra fazer  o teste e assim foi feito os policias civis fizeram e os policias militares ficaram sem fazer,  um absurdo isto.

É  triste se saber de uma coisa desta, e aí ainda diz que estar tudo bem, o que se sabe  é  que estas pessoas que se encontram nestes cárceres já deveriam ter feito o teste rápido  pra se saber o que realmente estar acontecendo com um que se encontram doente, mais ninguém faz nada ate parece que este povo são  bichos, a falta de respeito com estas pessoas é  grande alguma coisa tem que ser feita alguma providencia tem que ser tomada.

Se a instituição não tem condições  de ter um tratamento adequado informa a quem de direito pra que providencias sejam tomadas ou vão deixar alguém morrer naquele local pra seja tomada as providencias? todos que lá se encontram são  vidas como a de qualquer outros que se encontram com sua liberdade.

Não adianta ir pro Rádio, televisão  e dizer que estar tudo bem que faz isto ou aquilo, porque toda sociedade maranhense sabe que a realidade é outra e principalmente destes doentes que ai se encontram. Então,  as autoridades precisam  fazer alguma coisa, os direitos humanos também  enquanto há  tempo  porque do contrário , vai morrer pessoas naquele nesse e a situação ficará  pior pra quem estar a frente de toda esta situação, obrigado”.

3 Responses

  1. Isso é improcedente. Todos tem assistência médica. Outra situação é que a suspensão das visitas obdecem as normas da SEAP e Governo do Estado através de poartaria e decreto.

  2. E quantos policiais tem aí que deram vida para proteger a sociedade e agora tão aí jogados a própria sorte a polícia militar abandonou seu próprio polícias ei estado também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *