O PODER TRANSFORMA O HOMEM. RELEMBRE ALGUMAS HISTÓRIAS REAIS DE CODÓ

imagesCAVEAAVU121
Imagem Ilustrativa

O poder levanta rapidamente quem estava no ostracismo e, ao mesmo tempo, derruba quem se acha o dono da razão. Esses exemplos estão ao alcance de nossos olhos, basta olharmos um pouquinho para trás que temos exemplos de pessoas em Codó que hoje estão numa situação crítica, financeiramente falando, e sem crédito perante a sociedade, politicamente falando. São pessoas que quando estavam no poder olhavam os outros com indiferença. Eu mesmo fui vítima de alguns desses chefões da política no passado, mas como o tempo é o senhor da razão, hoje apenas os cumprimento, pois educação tenho de sobra para falar com as pessoas, principalmente com aqueles que me maltrataram no passado.

EX-PRESIDENTE ANTÓNIO ZAIDAN.

images
Ex-Vereador Antonio Zaidan

O ex-presidente da câmara de Codó, Antonio Zaidan, era uma das figuras mais temidas pelos políticos da época. Lembro-me muito bem que Zaidan era o senhor da razão. Tudo era ao seu favor. Na época nada faltava. O homem era tratado como um Deus. Era emprego em prefeitura, em empresas grandiosas de Codó, ou seja, o homem mandava e desmandava, simplesmente por causa do cargo de presidente da câmara. Mas a arrogância e a prepotência sempre foram companheiras de Zaidan. Eu mesmo fui vítima do nobre parlamentar quando em um determinado dia o acompanhava na zona rural fazendo matéria. Tive que ouvir calado berros do nobre presidente que andava acompanhado do ex-prefeito Biné, na comunidade Pipiripau dos Serras.

O tempo passou e hoje as coisas mudaram. E como elas mudam! Na época tive que ouvir a seguinte frase: “você é um mero repórter e tem que me entrevistar por que agora sou vereador, o que você esta pensando rapaz?” De fato, ainda sou um mero repórter, porem com formação acadêmica, não na área de jornalismo, mas como pedagogo, e essas duas profissões me fazem muito bem e me enchem de felicidade. Orgulho não. Além disso, tenho dignidade em dizer que não preciso devolver mais de Meio Milhão de Reais aos cofres públicos.

ANTÔNIO SARUÊ E SUAS ATITUDES.

untitled3
Ex-Vereador Saruê

Saruê foi guiado como canoa e hoje vive uma situação delicada em todos os sentidos. Para começar tem que devolver quase 600 Mil Reais aos cofres públicos. Além disso, vive num mar de lama perante a opinião pública, porque não soube se comportar como homem público. Esse não se elege mais nem para presidente de associação.

E POR ÚLTIMO, ARGEMIRO FILHO.

Argemiro Filho não soube aproveitar a maré boa e caiu no ostracismo, que, aliás, na política nada pode se ter como confiança. Argemiro, dentre esses outros que citei acima, é o melhorzinho, mas também tem que devolver uma boa quantia aos cofres públicos, mas pelo menos tem perfil de político.

 

 

9 Responses

  1. Reporte Leandro,continue agindo dessa maneira que sempre agiu,tratando a todos com carinho e educação que vc vai longe,que Deus te cubra de muita paz,e que espante o olho gordo de sua vida.

  2. LEONEL QUE SE DIZ VITÍMA VOCE TAMBEM NAO LEMBRA QUE ERA DO LADO DE LAR.. FOI SO O ZITO TE DAR UM POUQUINHO DE LEITE QUE VOCE MUDOU DE LADO SEU VIRA FOLHA… EITA PREFEITOO BOOMM. DIZ LEONEL . LARGA O RAPAZ DE MAO OHW “VITIMA” …

  3. Gilberto Braga como vc pode fala isso esse q se diz reporte não tem nem presença se acha um estrela não fala com niguém como ele pode se querido por todos em Codó não tem respeito pelo o povo de Codó se ele tivesse ele não tinha defendido o bine e nem o Zito sebe o q interessa pra ele e um porquinho do leite da vaca prefeitura pode ser o pior prefeito mas se der um porquinho de leite eita prefeito bom mas se não der ou deixa de dá toma pau prefeito e vereadores

  4. ante eu vir vc elogiando eles hoje critica eles ´só agora vc faz essa critica por q será eles não lhe interessa mas não são mas vereadores nem bine e prefeito pra vc´agora é só Zitão se em Codó´ ser puxa saco é motivo de orgulho eu não eu não vou ter esse tipo de orgulho pois é vc são

  5. Meu caro repórter você não é diferente desses dois ai estudou jornalismo é pedagogo mais não segue suas profissões que poderia dar orgulho as seus pais preferi ser puxa saco de prefeito pior que esses vereadores que você está criticando você é igualzinho a eles quem se uni a pilantra é pilantra também. você já puxou saco de bine figueiredo e puxa caco de sito antes bine era o melhor prefeito pra você hoje você chama ele de pescador. quando o sito deixar a prefeitura

  6. Leandro de sá vc é uma pessoa querida por nós do Codó,esses caras de pau é quem nunca deveriam ter tido acesso a representar o povo um dia,eles agora estão no lugar de onde nunca deveriam ter saído,estão na lama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *