POR CAUSA DE UNS TODOS ESTÃO PAGANDO: DIZ VEREADOR GRACINALDO SOBRE A DUVIDOSA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO PDDE EM CODÓ

Jpeg
Ver. Gracinaldo

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada no dia 24 de agosto de 2015, o Vereador Gracinaldo(PSL), após cumprimentar as autoridades eclesiásticas presentes na pessoa dos Pastores Raimundo Santa e Pastor Cícero Bias, pastor presidente da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, deu destaque a Audiência Publica realizada pelos os Ministérios Públicos Estadual e Federal, com participação do Procurador do Estado do Maranhão. A audiência teve como tema central o IDEB do município de Codó, que atingiu apenas 3.4 e a suspensão dos recursos do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, em razão da má gestão e denúncias de desvio por parte de gestores das escolas.

PDDE suspenso em Codó

Nesta audiência o vereador Gracinaldo disse que o que mais lhe chamou atenção foi o destaque que o Promotor do Ministério Público Federal, bem como também a Secretária de Educação, Rosinda Benvindo, deu ao PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, que está suspenso no município de Codó por que esta sendo mal gerido pelos diretores das escolas do município. O edil lamentou a situação e disse que hoje o município paga um alto preço pela irresponsabilidade de maus gestores. “Por causa de alguns, todos estão pagando pela má gestão, pois os repasses foram suspensos e segundo a secretária outros programas ligados à educação pode ser suspenso, por causa dá má prestação de contas do PDDE. Hoje o estrago está feito, a situação é crítica e quem os mais prejudicados são os alunos”.

Alerta dado Há dois anos

Segundo o Vereador Gracinaldo,há mais de dois, ele próprio levou ao conhecimento do parlamento codoense, através de denúncia e devidamente munido de provas, que estava havendo desvio de recursos do PDDE, e com auxilio de servidores da Secretária de Educação, que estavam se deslocando até as escolas e pedindo junto aos tesoureiros e presidentes de associação cheques em brancos para uso desconhecido do dinheiro do PDDE. O assunto foi tratado com outros vereadores e até mesmo com prefeito para que o dinheiro fosse investido na própria escola.
“Há dois anos, andando pelas escolas do município recebemos denúncias de como estava sendo gerido o PDDE. Eu trouxe o assunto a esta casa e trouxe provas. Funcionários da secretaria de educação estariam usando pessoas sem muito conhecimento para manipular esses recursos e usa-lo para outros fins. E esse dinheiro teria que ser aplicado, como o próprio nome diz, direto na escola. Hoje está aí o prejuízo, e de acordo com a própria secretária, o PDDE está suspenso para todas as escolas do município, prejudicando até mesmo aquelas escolas que prestaram contas devidamente”, lamentou o edil.
A mesma denúncia também foi abordada por outros vereadores na câmara municipal de Codó, como Rodrigo Figueiredo, Pedro Belo, Pastor Max.

Ascom

One Response

  1. Vereador perguntem as diretoras PARA qual vereador FOI emprestado o DINHEIRO do PDDE para QUE ELE as segurasse nas direções e DEPOIS arranjar as NOTAS Fiscais ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *