POR CAUSA DE UNS TODOS ESTÃO PAGANDO: DIZ VEREADOR GRACINALDO SOBRE A DUVIDOSA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO PDDE EM CODÓ

Jpeg

Ver. Gracinaldo

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada no dia 24 de agosto de 2015, o Vereador Gracinaldo(PSL), após cumprimentar as autoridades eclesiásticas presentes na pessoa dos Pastores Raimundo Santa e Pastor Cícero Bias, pastor presidente da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, deu destaque a Audiência Publica realizada pelos os Ministérios Públicos Estadual e Federal, com participação do Procurador do Estado do Maranhão. A audiência teve como tema central o IDEB do município de Codó, que atingiu apenas 3.4 e a suspensão dos recursos do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, em razão da má gestão e denúncias de desvio por parte de gestores das escolas.

PDDE suspenso em Codó

Nesta audiência o vereador Gracinaldo disse que o que mais lhe chamou atenção foi o destaque que o Promotor do Ministério Público Federal, bem como também a Secretária de Educação, Rosinda Benvindo, deu ao PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, que está suspenso no município de Codó por que esta sendo mal gerido pelos diretores das escolas do município. O edil lamentou a situação e disse que hoje o município paga um alto preço pela irresponsabilidade de maus gestores. “Por causa de alguns, todos estão pagando pela má gestão, pois os repasses foram suspensos e segundo a secretária outros programas ligados à educação pode ser suspenso, por causa dá má prestação de contas do PDDE. Hoje o estrago está feito, a situação é crítica e quem os mais prejudicados são os alunos”.

Alerta dado Há dois anos

Segundo o Vereador Gracinaldo,há mais de dois, ele próprio levou ao conhecimento do parlamento codoense, através de denúncia e devidamente munido de provas, que estava havendo desvio de recursos do PDDE, e com auxilio de servidores da Secretária de Educação, que estavam se deslocando até as escolas e pedindo junto aos tesoureiros e presidentes de associação cheques em brancos para uso desconhecido do dinheiro do PDDE. O assunto foi tratado com outros vereadores e até mesmo com prefeito para que o dinheiro fosse investido na própria escola.
“Há dois anos, andando pelas escolas do município recebemos denúncias de como estava sendo gerido o PDDE. Eu trouxe o assunto a esta casa e trouxe provas. Funcionários da secretaria de educação estariam usando pessoas sem muito conhecimento para manipular esses recursos e usa-lo para outros fins. E esse dinheiro teria que ser aplicado, como o próprio nome diz, direto na escola. Hoje está aí o prejuízo, e de acordo com a própria secretária, o PDDE está suspenso para todas as escolas do município, prejudicando até mesmo aquelas escolas que prestaram contas devidamente”, lamentou o edil.
A mesma denúncia também foi abordada por outros vereadores na câmara municipal de Codó, como Rodrigo Figueiredo, Pedro Belo, Pastor Max.

Ascom

Um comentário em: “POR CAUSA DE UNS TODOS ESTÃO PAGANDO: DIZ VEREADOR GRACINALDO SOBRE A DUVIDOSA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO PDDE EM CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *