POR CONTA DA PANDEMIA, PRIMEIRA ETAPA DA VACINA CONTRA A AFTOSA SERÁ DE 1° A 30 DE JUNHO

A primeira etapa der vacinação contra Febre Aftosa no Maranhão teve seu calendário alterado e vai acontecer de 1º a 30 de junho deste ano.  O Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) decidiu ajustar o calendário como forma a garantir a adequada orientação sobre a execução da vacinação durante a pandemia da covid-19.

No maranhão a primeira etapa vai imunizar bovino e bubalinos de todas as idades. A perspectiva é de vacinar mais de 8 milhões de bovinos e bubalinos, seguindo orientações do Ministério da Agricultura sobre procedimento e cuidando para que a vacinação ocorra satisfatoriamente sem colocar em risco a saúde de produtores rurais e dos servidores do serviço veterinário oficial.

Visando a proteção de todos, o atendimento ao produtor rural será na forma home office, tanto para comprovação de vacinação como para emissão de documentos zoossanitários. Desta forma, durante a campanha de vacinação neste período de pandemia, ao comprar a vacina, o produtor deverá enviar via redes sociais do escritório da AGED em seu município para que seja efetuado a comprovação de vacinação de seu rebanho bovino e bubalino.

Já para adquirir os documentos zoossanitários, o produtor deverá enviar via redes sociais do escritório da AGED de seu município, uma cópia de seu CPF e RG para que o servidor possa acessar seu castro no SIAPEC e assim emitir o documento solicitado.

CONTATOS:

ALTO ALEGRE – agedaltoalegre@autlook.com

CODÓ – agedcodo@gmail.com

                (99) 99902-0997

COROATÁ – agedcoroata@autlook.com

PERITORÓ – agedperitoro@autlook.com

SÃO MATEUS – agedsaomateus@gmail.com

TIMBIRAS – agedtimbiras@gmail.com

                (99)91666085

Para mais informações acesse o site www.aged.ma.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *