POR DIONÍSIO GOMES: A FARSA DO CONCURSO PÚBLICO DE CODÓ

Dionísio Gomes

“Todos nós já repensamos a vida profissional em algum momento, seja por insatisfação, por insegurança, por buscar novos objetivos ou, simplesmente, por querer algo melhor. Alguns pensam em mudar de área, de país, e outros enxergam uma possibilidade real, porém distante de ser alcançada: a sonhada carreira pública! Há também aqueles que sempre tiveram os concursos públicos como primeira opção, e não se veem diferentes disso. É um objetivo de vida! E por que a carreira pública chama tanto nossa atenção? Os motivos são sempre os mesmos: estabilidade de emprego, salários diferenciados, benefícios oferecidos e oportunidade de ascensão social. Em Codó é visto que tudo isto, não passa de uma farsa do governo municipal.

O concurso público da Prefeitura de Codó – Ma é uma verdadeira farsa, pois está sendo proposta a realização do mesmo em consequência de uma cobrança do Ministério Público e que o mesmo tem que cumprir o acordo que foi realizado ainda no ano de 2017, quando assinou o Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), e o mesmo não foi cumprido na data estabelecida 31/12/2017.

A farsa é vista quando notamos as maracutaias do velho oligarca Francisco Nagib, este estabeleceu um número mínimo de 124 vagas, e ainda alega que esta é a carência que há no município, é obvio que a cidade está carente de profissionais em todas as áreas, desde zeladoras a médicos. Mais uma vez o gestor municipal tem uma atitude desonesta e falível.

Codó vive hoje um dos seus piores momentos quando se falam em administração pública, economia, e geração de empregos, pois a população codoense vive um momento intenso de desigualdade social, e esta ocorre mediante uma educação de má qualidade, a má distribuição de renda, má administração dos recursos, falta de investimento nas áreas sociais, culturais, saúde e educação, a falta de oportunidade de trabalhos, e isto é o que leva a população sofrer sérias consequências, como a pobreza, a miséria, aumento da taxa de desemprego, diferentes classes sociais, aumento dos índices de violência e criminalidade.

É visto em imagens que foram divulgadas em alguns grupos da cidade, uma tabela especificando o número de vagas por cargo, e são 100% insuficiente para suprir a necessidade em Codó – Ma. Não foi aberta nenhuma vaga para pessoas de nível fundamental, e somente um cargo para pessoas de nível médio”.

6 Responses

  1. Caros conterrâneos ,me solidarizo com os senhores, Codó tá uma verdadeira vergonha essa administração está sem rumo, querem apenas sugar o povo q já é muito sofrido.

  2. Pelo menos uma coisa FN conseguiu ter mais alguns minutos de fama o concurso tá dando o que falar, mais uma ação sem avanço, tá todo mundo comentando a m……que tá sendo feita.

  3. Caro Dionísio li seu texto, concordo com você, destaco do que li o seguinte: “Há também aqueles que sempre tiveram os concursos públicos como primeira opção, e não se veem diferentes disso. É um objetivo de vida! E por que a carreira pública chama tanto nossa atenção? Os motivos são sempre os mesmos: estabilidade de emprego, salários diferenciados, benefícios oferecidos e oportunidade de ascensão social”.
    Do seu texto a única parte que diz respeito a prefeitura de Codó, como órgão público, é a estabilidade de emprego porque quanto ao restante quem está, e tem os outros benefícios que você citou, e os que forem que conseguirem lhe garanto que não será por mérito próprio, a cartilha que rege lá não é o a do mérito é a indicação quem for pra lá que fique esperto pra isso, jamais conseguirão avançar pelo mérito. Há cada administração a história se repete agora não é diferente. Faço parte da pequeníssima parcela que passou por lá e conseguiu se livrar daquela cruz, mas na falta de opção…. é o jeito né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *