POR JACINTO JÚNIOR: PAI, O AMIGO PRESENTE

10375114_310086385814848_8642245518423345536_n

Jacinto Júnior

Falar de alguém, não é fácil, entretanto, quero expressar algumas singelas palavras sobre o homem que mim conduziu na ‘vereda da justiça’, o ‘caminho que devo andar’; e demonstrou com simplicidade a verdadeira importância de viver feliz num mundo em que a força do pessimismo é prevalente, em que a ausência de respeito constitui o elemento vital na direção da discórdia entre os homens e, por fim, através de sua humildade irrepreensível direcionou-me no caminho da verdade sem necessidade de ser objeto de outrem para ser reconhecido e, isso, chama-se coerência e superação.
Tua trajetória difícil, sempre me serviu de inspiração. Desde pequenino lutaste para superar as dificuldades econômicas por pertencer a uma família que nunca tivera um pedaço de chão para plantar e morar decentemente (viviam nas brenhas em casas de pau-a-pique em propriedades privadas, quando tinham a obrigação de fornecer uma“quantia da produção de subsistência” para o dono da terra ao final da colheita) – lembro-me, de seus relatos sobre essas dificuldades. Mas isso, nunca o colocou numa perspectiva de ‘desvio de conduta’, ao contrário, tomaste a decisãode percorrer caminhos árduos, no entanto, recompensadores. Não tiveste oportunidade de estudar, porém, foste resoluto em aprender o mínimo, o essencial para que pudesses projetar sua capacidade criadora e, assim, crescer vitoriosamente, com ávida dignidade.
Soubeste com sobriedade constituir uma família e, mais do que isso, tiveste o cuidado primoroso de nos ‘criar’ dentro de padrões cristãos. Isto foi fundamental para consolidar nossa relação social e familiar. Somos sujeitos respeitosos e éticos. Aprendemos os valores essenciais que norteiam nossos passos enquanto homens responsáveis em qualquer sociedade. Isto se chama ensino. Obrigado, meu Pai, meu herói!
Não me envergonhas, pois tua labuta só ti enobrece e a mim.
Meu bravo guerreiro foste o meu guia, meu leme e minha bússola.
Quero desejar-lhe neste dia, votos de felicidades e eterna admiração por tudo que representou e representa a todos nós, sua descendência!
Feliz Dia dos Pais! Meu Pai, meu herói, meu amigo presente!
Amo-te, incondicionalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *