POR PROFESSOR CARLOS GOMES: COMPARTILHE APRENDENDO

CARLOS-GOMES-230x300

Prof. Carlos Gomes

CAROS JOVENS
“Procure ser hoje o melhor do que você foi ontem, e amanhã, melhor do que foi hoje”
As gerações adultas sempre disseram às gerações mais jovens: “Vocês são as esperanças do Brasil […] ‘Serão os governantes do futuro’, e assim por diante […]”.
A princípio esses augúrios pareciam servir apenas como estímulos aos estudantes, para conseguirem resultados satisfatórios em suas atividades escolares. Mas não, tratavam-se de benditas profecias!
Devido à evolução dos tempos – caros jovens – já estão compartilhando dos problemas da nação, no momento presente, isso porque, já pertencem à geração adulta. No entanto, esta participação deve ser ativa, existencial, e não como simples testemunhas dos fatos que ocorrem no país, os quais exigem providências imediatas de pessoas preparadas para o exercício de funções, que vão desde um cidadão comum ao mais destacado magistrado da nação.
Seria conveniente, salvo melhor juízo, prepararem-se para ocuparem espaços, em qualquer atividade, principalmente, na administração pública, sem participarem das práticas irregulares, ilegais, entre as quais, a corrupção, que há séculos tem servido de sustentáculo para a permanência de corruptos á frente de elevadas funções públicas.
Em razão dos desmandos, da falta de compromisso de milhares de gestores políticos, esse comportamento tem contribuído sobremaneira para que os jovens não participem dos movimentos políticos, por saberem que a corrupção e a impunidade passeiam de mãos dadas pelo Brasil afora; convivem muito bem e desafiam as autoridades, porque nada lhes acontece.
Esta mensagem já foi publicada, mas resolvi republicá-la por julgar oportuno o momento.

Codó – MA, 24 de agosto de 2015 Prof. Carlos Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *