POSTO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ENCERRA MÊS DAS CRIANÇAS COM ATIVIDADE PARA SAÚDE BUCAL

DSC_0014
Equipe de profissionais da unidade

Na manhã desta quarta-feira (30) o Posto de Saúde Nossa Senhora de Fátima, na Trizidela, promoveu o encerramento do ‘Mês das Crianças’ com atividades sobre saúde bucal. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Codó e da ONG Plan Internacional, com o objetivo de levar mais informação a crianças e pais sobre os cuidados com a higiene bucal.

Na oportunidade estavam presentes profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, além de pais e crianças moradores da região da Trizidela. As crianças assistiram à palestra sobre saúde bucal, ministrada pela odontologista, Suielem Moreira, participaram de atividades recreativas e receberam lanche, brinquedos e um kit para higiene bucal.

DSC_0023
Enfermeira Daniele com moradores

De acordo com a responsável pelo Programa de Saúde da Família (PSF) do Posto, Daniele Duarte, a palestra didática sobre a “Saúde Bucal” é muito importante para conscientização das crianças do município e também para os pais. “Esse trabalho é uma parceria entre Prefeitura e a Plan para o incentivo e reconhecimento das crianças em relação aos cuidados com a higiene bucal. Esse trabalho facilita a fixação das ideias e conceitos trabalhados sobre o assunto”. Explicou.

Além da palestra, a atividade no Posto de Saúde incluiu serviços como atualização da carteira de vacinação, serviços antropométricos para crianças e medição de pressão arterial para os pais. Para o diretor da U.S.B da Vila Camilo, James Rodrigues, a comparecimento de um grande número de famílias reflete o empenho da equipe da unidade. “É muito importante que os pais tenham a noção que o esclarecimento sobre a saúde bucal de seus filhos e deles próprios é essencial para uma vida mais saudável. Cuidar da saúde bucal previne uma série de outras doenças”. Finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *