POVO VAI ÀS RUAS DE PERITORÓ PEDINDO A PERMANÊNCIA DO SETOR DE PEDIATRIA DO HOSPITAL DA CIDADE

45b1990b-5952-4b14-9267-68ccfcce613b
Povo nas ruas

Pais, mães, crianças, e a população peritoroense saíram às ruas na tarde desta quinta-feira (28), através de uma caminhada pacifica em prol de uma grande causa. Munidos de faixas, cartazes e carro de som, os manifestantes protestaram contra o perigo de perder o setor de pediatria do Hospital Geral de Peritoró (HGP), também exigiram o retorno dos serviços de obstetrícia na unidade hospitalar.

Há alguns dias, foi divulgado nas redes sociais um edital da empresa que administra o HGP; o documento dá a entender que o setor de Pediatria corre o perigo de ser deslocado para outro hospital da região, em Alto Alegre ou Coroatá, como aconteceu com a obstetrícia.

A caminhada pela permanência da pediatria e o retorno dos serviços de obstetrícia no HGP começou na Rua da Cibrazem e percorreu a Rua 7 de Setembro, um trecho da BR 3I6, que corta a cidade de Peritoró, Rua da Mangueira, Rua do Meio e chegou a Avenida Rodoviária, fazendo barulho, chamando atenção e recebendo apoio de toda a população e pessoas de fora.

Participaram da caminhada Grupo Pastoral das Crianças, Conselho Tutelar, freiras, taxistas e um grande número de populares.

“Fizemos a caminhada em prol da permanência da pediatria, bem como exigimos a volta da obstetrícia  para o HGP,  lugar de onde nunca deveria ter saído”disse Lays, uma jovem mãe peritoroense.

Fonte: Blog do Carlinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *