PREFEITO DE MAGALHÃES DE ALMEIDA É INVESTIGADO POR OBRA IRREGULAR DE R$ 684 MIL

O prefeito de Magalhães de Almeida, Tadeu de Jesus Batista Sousa, está sendo alvo de um inquérito instaurado pela Procuradoria da República do Maranhão indícios de irregularidades em um contrato de R$ 684.958,03 mil.

Segundo o documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o procedimento investigatório foi aberto a partir do desmembramento de documentação encaminhada pela Promotoria de
Justiça Magalhães de Almeida, em declínio de atribuição, cujo objeto é investigar supostas irregularidades perpetradas na Tomada de Preços nº 007/2013, realizada pela Prefeitura Municipal, identificadas nos autos da NF nº 004/2019, do Ministério Público Estadual.

Ainda de acordo com os relatos, o contrato foi firmado com a Plaza Empreendimentos e Construções para executar a obra de uma creche Pro-infância financiada com recursos federais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O Parecer Técnico nº 959/2017-AT, elaborado pela Assessoria Técnica da Promotoria de Justiça de Magalhães de Almeida, constatou-se irregularidades na licitação.

O prazo de conclusão do inquérito de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A investigação está a cargo do procurador da República, Thiago Ferreira de Oliveira.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *