PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO ARNALDO MELO REJEITARÁ PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ROSEANA

1512701_665660616810700_2076324648_n
Roseana e Arnaldo Melo

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), definiu que a Casa não avaliará o pedido de impeachment da Governadora Roseana Sarney (PMDB) feito por um coletivo de advogados especializado em Direitos Humanos. A decisão será anunciada nesta quinta.
A decisão final de Arnaldo Melo se deu após uma ligação do senador José Sarney (PMDB-AP), pai da governadora. A avaliação do senador é que a rejeição monocrática do pedido de impeachment trará mais prejuízo político ao governo de sua filha, que passa por uma crise de Segurança Pública e Penitenciária observada em todo o Brasil.
Arnaldo Melo e os demais deputados que participaram da reunião debateram duas teses. A primeira defendia que o pedido de impeachment passasse por todo o procedimento regimental. A governadora Roseana teria de enviar defesa contra as acusações do coletivo de advogados após a formação de uma comissão para avaliar o caso e, posteriormente, emitir um parecer favorável ou contrário ao afastamento da governadora.

A tese aceita após o pedido de José Sarney foi a de uma decisão emitida apenas pelo presidente da Assembleia, rejeitando de início o pedido de impeachment. A medida, porém, desconsidera o Regime Interno da Casa. De acordo com o artigo 277 da Assembleia Legislativa do Maranhão, o pedido deve ser apreciado por uma comissão. Não há previsão de decisão monocrática.

Fonte Marrapá

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *