REQUERIMENTO SOLICITA NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PARA UFMA DE CODÓ

GetAttachment
Max Tony

Por meio do requerimento de nº20/13, o Vereador Max Tony solicitou ao Magnífico Senhor Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho, um estudo para a implantação de novos cursos de graduação e de pós-graduação no Campus VII da UFMA no município de Codó. Sabendo da grande demanda dos jovens estudantes da cidade, o parlamentar requereu cursos como Administração, Pedagogia, Direito, Contabilidade, Enfermagem, entre outros, para serem ofertados aos jovens codoenses.

A justificativa do edil se baseou nas grandes distâncias a que os acadêmicos de Codó têm a percorrer para chegarem às salas de aula. “Nossos jovens necessitam dessa estrutura no município. Com novos cursos de graduação e cursos de pós-graduação nas ótimas instalações do Campus da UFMA em Codó, nossos estudantes não precisarão mais se deslocar para outras cidades em busca de oportunidades, tendo que ficar mais tempo longe de suas famílias. Codó tem grandes instituições de ensino e esses cursos fortalecerão o papel da universidade na vida de nosso município”. Explicou Max.

Indicações

Na oportunidade da 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o Vereador Max Tony apresentou as indicações de número 355/13, que solicita ao poder executivo a construção de mercados públicos nos residenciais I e II, justificando que a iniciativa proporcionará oportunidade de emprego e renda as famílias e facilitará a aquisição de alimentos para as comunidades locais.

A indicação de nº 356/13 solicita a pavimentação asfáltica da Rua Porfírio Santos, próximo ao Ginásio de Esportes a sede do INSS em Codó e a de nº 374/13 pede pela reforma e ampliação da Escola Municipal Carlos Gomes, localizada no Bairro São Francisco.

Ascom/Vereador Max Tony

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *