ROSEANA SARNEY EXTINGUE O BOLSA ELEIÇÃO.

imagesCAV8QOWT A governo Roseana Sarney confirmou a extinção do chamado “Bolsa Eleição”, espécie de mensalão pago com dinheiro público a ex-prefeitos e parentes de políticos aliados ao grupo Sarney.

A denúncia foi feita pelos deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) , Othelino Neto (PPS) e Marcelo Tavares (PSB) mostrando que o governo Roseana mantinha , 206 conselheiros, que recebiam mensalmente do governo do estado o valor de R$ 5.850,00 para participarem de uma única reunião mensal.

A denúncia gerou revolta nos maranhenses que nas redes sociais e nos protestos de rua, condenaram a atitude do governo dada a políticos que funcionariam como cabos eleitorais do governo em 2014.

Leia a nota emitida pelo governo extinguindo o Bolsa Eleição:

“A governadora Roseana Sarney decidiu extinguir o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e os Conselhos de Articulação Regional. Essa decisão alcança, inclusive, os membros do CONGEP que são secretários de Estado.

Tal medida dá início a um programa de manutenção do equilíbrio fiscal tão duramente alcançado durante o seu mandato e que exige redobrada atenção diante da perda de arrecadação que tem se acentuado nos últimos meses.

A governadora também reafirma que essa iniciativa é essencial para que se mantenha o programa de investimentos nas áreas prioritárias de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.

Essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade

2 comentários em: “ROSEANA SARNEY EXTINGUE O BOLSA ELEIÇÃO.

  1. Quando essa corja de maus políticos fala de combate à pobreza, dá até náuseas, pois isso é coisa que eles nunca farão, afinal é da miséria desse povo que eles vivem e enriquecem ilicitamente. Seca do Nordeste? eles acabariam em dois tempos, se quisessem. Mas um dia o chefe da raça Sarney baterá as botas, porque não é de pedra, aí pelo menos o grupo enfraquecerá e o Maranhão vai respirar aliviado e, assim, terá chances de crescer, dando início a uma nova história…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *