SAAE DE CODÓ INFORMA SOBRE NOVO POÇO PARA ABASTECIMENTO NA AV. MARECHAL CASTELO BRANCO

O SAAE de Codó informa que: devido às reclamações sobre a vazão e força da água na Avenida Marechal Castelo Branco, a direção comunica que as providencias serão tomadas e a situação regularizada dentro de 15 dias.

A direção explica que, com o aumento da demanda no período de estiagem, onde os lençóis freáticos ficam mais profundos, a vazão e força da água do Poço PT-04 ficam comprometidas. O Poço, cuja vida útil de operação já expirou, funciona atualmente com apenas 20% de sua capacidade. Para resolver o problema, um novo poço já foi perfurado e aguarda apenas a colocação da bomba para entrar em funcionamento, em um prazo previsto de 15 dias.

Nestes pontos da Avenida Marechal Castelo Branco, no período de verão, a água ficava fraca desta maneira. Sabendo do problema, a diretoria do SAAE Codó, há dois anos, ainda na gestão do engenheiro Evimar Barbosa, no governo do prefeito Francisco Nagib, desenvolveu um projeto para um novo poço para aquela área. O poço já está perfurado e aguarda apenas a empreiteira para a colocação da bomba e começar a operar dentro de quinze dias”, explicou o diretor operacional do SAAE Codó, Kadson Kos.

Ascom – SAAE Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *