SAIBA MAIS SOBRE O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA NA COMUNIDADE SABIAZAL

images (1)

Imagem Ilustrativa

Em conversa com o diretor do SAAE, Paulinho Maquilaren, sobre o problema da falta de água no povoado Sabiazal,tivemos a verdadeira versão da situação. De acordo com Paulinho, a água que é servida aos moradores vem de um poço que foi feito pelos próprios. Recentemente, a bomba do poço queimou e a comunidade ficou sem água para fazer suas necessidades. A manutenção do poço sempre foi de responsabilidade dos moradores do Sabizal.

O SAAE NO CASO.

Ainda de acordo com informações de Paulinho, diretor do SAAE, uma reunião já foi feita com os moradores da comunidade, no sentido de propor idéias para melhorar a situação. A sugestão seria de colocar água em todas as casas e cobrar o talão no final de cada mês como já acontece em outras localidades como Bacabinha e Km 17, mas a proposta não foi aceita por todos da comunidade. Enquanto isso o problema continua.

PALAVRA DO PREFEITO.

O prefeito Zito Rolim, em conversa com o blogdodesa, disse que está disposto a resolver a situação da falta d’água no povoado Sabiazal, mas para isso é necessário que todos os moradores possam concordar que os canos sejam colocados em todas as casas, e no final do mês, cada um paga uma taxa. Essa taxa seria para fazer a manutenção da rede.

 

Um comentário em: “SAIBA MAIS SOBRE O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA NA COMUNIDADE SABIAZAL

  1. Gostaria aqui de esclarecer o real problema da comunidade com a falta de água, o problema esta na distancia do poço que gera a água pra comunidade, a distancia que fica para abastecer e a altura da caixa de água, foram vinculadas noticias que poderia ser por causa do uso indevido de algumas pessoas que são proprietária de casas com piscina, que estariam usando a água que seria para abastecer a casa dos moradores para encherem a piscina. tenho uma propriedade no local, e a minha tem piscina, mas a minha é abastecida com um poço próprio que eu mandei construir dentro da minha propriedade, então o problema está no descaso da administração publica com os moradores do povoado Sabiazal, moradores humildes em sua grande maioria e sem instrução, que são enganados por esses administradores públicos. tem um posto de saúde lá que já está com quase um ano de obra parada, iniciou-se a construção no período da eleição e até hoje está parado. ele já foi eleito afinal. então senhores o problema da falta de água no povoado não está vinculado a minha piscina que foi divulgada na imagem da TV mirante, e sim no descaso do poder público municipal para com os moradores.o problema da falta de água na comunidade seria resolvido com facilidade se a administração pública não olhasse para os moradores apenas no período de campanha eleitoral, e a comunidade tem que se unir para reivindicar, a coordenação da comunidade tem que ser alterada, porque os que lá estão no comando são mandados pelo prefeito. desde já agradeço a compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *