SECRETÁRIO DE CULTURA DE CODÓ AUGUSTO SERRA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GRUPO DE CAPOEIRA

20150802_180616

Reunião com capoeiristas

Atendendo ao convite do grupo MUTUM CAPOEIRA o Secretário de Cultura e Igualdade Racial Augusto Serra, participou de uma reunião dia 1º de agosto (sábado) com o mais novo grupo de capoeira de Codó. A reunião aconteceu no auditório do SINDISERM, na Rua Tiradentes e contou com a presença dos capoeiristas do grupo, pais de capoeiristas, além da presença do Mestre Mutum e da Diretora do Grupo Professora Maria José, do Professor formando Palito, da acadêmica de Serviço Social Denise Serra e do Diretor de Ação Cultural Narciso Ferreira.
O evento serviu para mostrar aos presentes a importância da capoeira na vida dos praticantes, o poder de transformação da capoeira como formadora de cidadãos, a importância da participação da família nas atividades dos filhos. Emocionantesdepoimentos de mães foram feitos durante a reunião.
Para o Secretário Augusto Serra, reuniões como esta são importantes para o crescimento do grupo, para a valorização e profissionalização da capoeira. A discussão aqui vai para além do jogo, da dança, do gingado, o que vimos aqui foi uma discussão de cidadania de formação de pessoas para a vida, disse Serra no seu pronunciamento.

ASCOM/SEMCIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *