UAB-IFMA REALIZA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE FORMANDOS EM CODÓ

DSC_1205
Prefeito Zito Rolim com o formando Aléx Mororó

Esta semana aconteceu no auditório da Escola Modelo Remy Archer a cerimônia de colação de grau dos estudantes do curso superior de Licenciatura em Informática, modalidade a distância, da UAB-IFMA, do campus São Luís, período 2014.2. Compondo a mesa diretora estavam o Pró-Reitor de Planejamento e Administração do IFMA, Professor Carlos Cesar Ferreira, o Diretor de Ensino Superior do IFMA, Claudio Leão Torres, a Diretora do Campus São Luís, Regina Muniz Ribeiro, o Coordenador Geral da UAB-IFMA, Samuel Saraiva Barroso, o patrono das turmas, Raimundo Osvaldo Vieira, o coordenador do curso de informática, Helder Borges, a Coordenadora da UAB-Codó, Melíssia Lima Sousa, a Secretária Municipal de Educação de Codó, Rosina Benvindo, e o Prefeito de Codó, Zito Rolim, paraninfo da turma.
Na oportunidade foram homenageadas pelos formandos do 2º semestre letivo de 2014 as professorasAleya Pires e Leonilde Pinheiro. Após a abertura da sessão solene pelo Pró-Reitor, professor Carlos Teixeira, o representante dos concluintes do curso, Francisco Araújo, prestou o juramento e foram apresentados os formandos ao Pró-Reitor, procedendo a outorga dos graus.

DSC_1192
Formandos

Em suas palavras, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, destacou a importância da presença da UAB em Codó e elogiou a luta dos formandos em sua jornada para a graduação. “É uma grande oportunidade para os jovens de nosso município poder contar com uma unidade da Universidade Aberta do Brasil e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. A graduação a distância exige muita disciplina, esforço e compromisso, mas a conquista é consagradora. Quero parabenizar a todos os formandos pelo momento ímpar e pela singular vitória em suas vidas”.
O Prefeito de Codó, Zito Rolim, que foi o paraninfo da turma, cumprimentou e felicitou a todos os organizadores, professores, formando e seus familiares pelo momento solene e tão especial. Zito também destacou a grande riqueza que é ter instituições fortes de ensino em Codó, projetos como a UAB e profissionais formados que enriquecerão o desenvolvimento de Codó.

DSC_1190
Autoridades

“Quero dizer que sempre que participo de uma colação de grau sinto um grande entusiasmo e felicidade, principalmente aqui com vocês, pois a UAB nasceu no início de nossa gestão. Hoje estamos colhendo os frutos dessa árvore que ajudamos a plantar. E esse projeto tem proporcionado muitas oportunidades aos codoenses. Também estamos na expectativa de recebermos o curso de graduação em medicina para Codó. Por tudo isso, tenho uma grande satisfação e agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de proporcionar avanços em nosso município e conquistas na área da educação e do conhecimento. Sabemos das dificuldades enfrentadas e de todo os esforços desprendidos por todos vocês e suas famílias, mas ao final da jornada valeu a pena. Quero agradecer a parceria com o Instituto Federal e parabenizar a todos pela grande conquista”. Finalizou.

Ascom-Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *