VEREADOR LEONEL FILHO COMENTA PERSEGUIÇÃO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO A RICARDO MURAD

Jpeg

Leonel Filho

O Vereador Leonel Filho (PTN) iniciou seu pronunciamento na tribuna do parlamento codoense fazendo mesão a Organização Não Governamental PLAN Internacional, pela atividade realizada com quebradeiras de coco babaçu, onde temas relevantes foram discutidos, como a valorização desta atividade extrativista, bem como das pessoas que ganham suas vidas com a extração e beneficiamento do coco. O projeto, que contou com a presença do vereador Leonel, outros edis e secretários de governo, também abordou questões como desmatamento e impactos no meio ambiente nas áreas produtoras do babaçu.

Obras de consistência da atual gestão

Parafraseando uma expressão usada em um programa eleitoral do governador Flavio Dino, que dizia que “Fazer praça é fácil, o difícil é fazer escolas”, o líder do governo na câmara concordou em afirmar que a maioria das obras do prefeito Zito Rolim, além de serem importantes, deixam novos postos de emprego e renda para o trabalhador codoense. “Nós testemunhamos na semana passada a inauguração de uma obra exemplar, grandiosa e inédita. O (CMEI) Centro Municipal de Educação Infantil Vera Lúcia Simão Salem, no Codó mostrou o padrão de excelência implantado pela prefeitura de Codó para sua rede de educação infantil e o quanto pode gerar de novos postos de trabalho. E não consideramos isso um ônus, mas sim investimento em nossa educação”.

Moção de Apelo para fim das filas no Viva Cidadão

O edil também comentou sobre os atendimentos dos serviços do Viva Cidadão, que estão sendo realizados na escola Neyde Magalhães, no Codó Novo. “As filas são imensas e as pessoas estão esperando no sol quente. Gostaria de fazer um apelo às autoridades, nos termos regimentais, e fazer uma Moção de Apelo para que se resolva esse problema”. Outro assunto que causou indignação no vereador foi o fato de a CEMAR estar enviando a algumas residências dois talões da conta de energia. “É mais uma capitulo de desrespeito dessa companhia, que não tem concorrente, e faz o que quer com o povo do Maranhão. E nisso a população mais humilde é quem sofre mais”.
Em resposta ao vereador Rodrigo Figueiredo, Leonel Filho verificou a prestação de contas, e informou que os gastos do FUNDEB ultrapassaram os 52%, mas que as informações tinham sido enviadas incompletas. Os advogados da prefeitura ficaram de enviar as informações das correções detalhadas ao parlamentar.

Posição política

Já falando em eleições 2016, Leonel Filho falou sobre suas convicções e posições politicas. “Sempre fui um vereador que ajudei prefeito a ganhar eleição. Nunca fui político de mudar de lado por conveniência, depois que prefeito tenha siso eleito. Nunca virei folha e sempre tive minha posição. Esperamos que ano que vem teremos uma politica madura em Codó. Uma politica que não seja pautada pelo lado financeiro e com promessas impossíveis de se cumprir. Temos que exercer uma politica justa com a população”.

Estado persegue Ricardo Murad

O legislador comentou que foi deixado recursos em caixa para o governo do Estado pela gestão anterior, que algumas cidades do estado já haviam recebido e que esperava que os recursos também chegassem a Codó. Mas a maior crítica do parlamentar a respeito do atual governo do Estado foi a perseguição de Flávio Dino ao ex-deputado Ricardo Murad. Leonel leu matérias na mídia digital que retratam a perseguição e como o governador pode estar usando a Procuradoria Geral do Estado para tentar incriminar Ricardo Murad.
“Até políticos da base governistas estão dizendo que o governador esta canalizando energias mais para destruir do que para destruir. Está na hora de colocar a cabeça no lugar e pensar mais no povo do Maranhão. Ricardo Murad se colocou a disposição da Policia Federal para provar sua inocência. Ele colocou em prática o maior programa de saúde publica que esse estado já viu. E está sendo perseguido pelo governador e seu irmão que é procurador, porque é o único que tem competência e condição para fazer oposição”, finalizou.
O vereador encerrou suas palavras transmitindo uma denuncia feita por um paciente sobre seu atendimento na UPA. De acordo com Leonel, uma mulher sofreu um acidente grave de moto e não recebeu a devida atenção e o devido atendimento na unidade, sendo encaminhada ao HGM. Ainda de acordo com o vereador, os salários de funcionários da unidade também estão atrasados.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *