VEREADOR LEONEL FILHO DIZ QUE GOVERNO APRESENTARA DEFESA DENTRO DO PRAZO SOBRE CONTAS DE 2009

Jpeg

Leonel Filho

O líder do governo da Câmara Municipal de Codó, vereador Leonel Filho (PTN) agradeceu a presença de todos na sessão de retorno do recesso parlamentar e iniciou seu discurso reforçando que o recadastramento biométrico, realizado no Fórum Eleitoral e expandido a escola Ananias Murad, estão trabalhando com bastante eficiência para atender a população. Juntos, o Fórum Eleitoral e o posto montado na Escola estimam atender em média 800 pessoas por dia. Servidores da prefeitura e da câmara da municipal foram remanejados para ajudar e acelerar os trabalhos do TRE-MA na cidade de Codó, devido ao grande volume de eleitores que precisam se recadastrar para as eleições de 2016. “Quero destacar o trabalho os esforços feitos pela prefeitura e pela câmara, cedendo parte de seus funcionários para podermos atender nossa população com carinho e com respeito”.
O Vereador falou sobre a importância do remanejamento de servidores para unirem forças e trabalho aos do TRE e cumprirem a meta para 2016. “Os vereadores votaram e aprovaram o requerimento, de nossa autoria, para que normalizasse o atendimento no TRE e que proporcionou essa união para o bem dos eleitores. Quero parabenizar o Dr. Rogério Rondon, nobre juiz, que realizou essa parceria com o município e com o poder legislativo. Essa iniciativa partiu desta Casa Legislativa, que é a Casa do Povo, e não de um deputado que aparece do nada. E o resultado desse trabalho está sendo testemunhado pela população”.
O edil rechaçou as declarações ofensiva se críticas infundadas ao trabalho parlamentar publicados na imprensa marrom, bem como declarações que visam denegrir a imagem dos componentes da Casa Legislativa. “Lamentamos os comentários maldosos e as publicações agressivas que as vezes saem na mídia. A população sabe e hoje está mais do que comprovado a responsabilidade, o compromisso e o trabalho realizado pelos vereadores, que são representantes do povo e escolhidos pelo povo. Quanta coisa mudou nessa última legislatura, e que há dois anos e meio tem sido elogiadas pelo povo. Portanto peço a essas pessoas que zelem pela civilidade e bom senso”.

Chamado à população

O vereador Leonel Filho informou que a estrutura montada na Escola Ananias Murad é grande e, junto com o Fórum, irá atender 4 mil por semana e 16 mil ao mês, acelerando o processo de recadastramento biométrico dos eleitores codoenses. “Aproveito para chamar a população que compareça ao Fórum Eleitoral e a escola Ananias Murad. A estrutura na escola é grande irá atender nossos eleitores da melhor maneira possível, de forma cômoda e digna”.O parlamentar aproveitou o ensejo para prestar homenagens póstumas em memória a senhora Consuelo, e pediu ao parlamento um minuto de silêncio.
O parlamentar também fez referência a dois grandes eventos na região dos cocais: a ExpoCodó e a vinda do governador Flávio Dino ao município de Caxias. “Temos que incentivar esse tipo de evento que a ACRIVI realizou e parabenizar a organização, ao empresariado e ao apoio do Município e do Estado. Sobre a visita do governador, quero dizer que reconhecemos o que já foi feito, mas pedimos um olhar mais atento para o município de Codó. Queremos que ele mantenha um compromisso forte, pois foi muito bem votado aqui. Esperamos que, junto com o prefeito Zito Rolim, o governador faça parcerias importantes para o desenvolvimento de nossa cidade, como o Viva Cidadão, a conclusão das obras do Batalhão e do Centro de ressocialização”, finalizou.

Contas do exercício 2009

Sobre a noticia da reprovação das contas do governo municipal em 2009, Leonel Filho justificou que algumas inconsistências podem ter sido analisadas pelo fato de ser um ano de transição de um governo para o outro, onde a atual gestão estava se adequando a algumas situações deixadas pelo governo passado. O vereador declarou que irá verificar junto ao departamento responsável a utilização de 56% do recurso do FUNDEB, como dito pela oposição, e que na próxima sessão levará a tribuna mais informações.
“É importante lembrarmos que o município sempre utiliza com responsabilidade os recursos do FUNDEB, e que essa decisão de reprovação não é definitiva. É um parecer prévio e que dá direito a defesa e retificação de alguma inconsistência ou falhas apontadas. Dentro do prazo o governo apresentará sua defesa para a decisão final das contas do exercício 2009”.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *