VERGONHA: EM GONÇALVES DIAS ESCOLA DO ESTADO ESTÁ PARA CAIR SOBRE ALUNOS E PROFESSORES

20150826100157
Paredes a ponto de cair

Um grupo de professores da Rede Estadual de Ensino de Gonçalves Dias, distante 320 quilômetros de São Luis, está programando para o final da tarde da próxima sexta-feira (28/08) uma manifestação em repúdio às péssimas condições do Centro de Ensino Professora Sulamita Lúcio do Nascimento
“Nossa escola é uma das mais antigas da cidade e está em situação de calamidade, além da falta de estrutura e de material para se trabalharmos, estamos correndo riscos iminentes de uma tragédia, visto que a fiação elétrica vive tendo problemas e pegando fogo”, denuncia o professor Relve Marcos.
As aulas estão paralisadas desde a última Terça-feira (25/08), e os professores dizem que não voltam a lecionar enquanto uma providência não for tomada por parte do governo do estado. “Os alunos estão vindo pra escola e estão tendo aula de cidadania, estamos confeccionado faixas e cartazes e conscientizando cada um deles para importância de termos uma escola digna”, afirma Relve Marcos.

20150826111322
servidores da escola parados

A estrutura ou a falta dela, também preocupa os pais de alunos. Revoltados, eles reclamam, mas ao mesmo tempo apoiam a iniciativa dos professores de brigarem por uma escola melhor.
As fotos enviadas ao Blog pelos professores mostram uma escola degradante, em completo abandono, percebe-se que a escola está caindo aos pedaços e em total precariedade, sem condições nem dos alunos estudarem e nem dos professores darem aula.
A situação revoltante levou um grupo de 26 professores a protocolar Unidade Regional de Educação de Presidente Dutra – URE, um ofício contendo uma pauta de 14 reivindicações. O mesmo documento também foi protocolado na Promotoria de Justiça da Comarca de Dom Pedro, conforme abaixo.

20150826154314

Fonte: Blog do Adonias Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *