ZITO ROLIM PARTICIPA DA PRIMEIRA VOTAÇÃO REMOTA, EM QUE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVOU APROVOU DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO MARANHÃO

O deputado Estadual Zito Rolim-(PDT), participou da primeira votação remota, em que a  Assembleia Legislativa do Maranhão  aprovou na tarde de terça-feira, 24 de março,  o decreto de calamidade pública do governo estadual. A apreciação foi feita por videoconferência, a primeira sessão remota da história do Legislativo maranhense, como medida de contenção do avanço do novo coronavírus.

A sessão durante a qual, excepcionalmente, não houve expedientes nem tempo dos blocos ou lideranças, foi a primeira a utilizar o sistema de deliberação remota, no qual os deputados estaduais puderam votar por meio de dispositivos eletrônicos como tablets e smartphones.

Entre as matérias votadas e aprovadas, estão o Projeto de Decreto Legislativo 02/2020, de autoria do Poder Executivo, que aprova o pedido de reconhecimento do estado de calamidade pública no Estado do Maranhão até 31 de dezembro de 2020, e o Projeto de Resolução Legislativa 020/2020, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Sistema de Deliberação Remota por Videoconferência no âmbito da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Para nós é motivo de grande satisfação poder contribuir com Maranhão nesse momento tão difícil, voto sim, pois ele está comprometido em cuidar do povo maranhense”, disse Zito Rolim, deputado estadual. Veja o vídeo abaixo.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *