ZÉ REINALDO COMENTA CHAPA BRANDÃO/CLEIDE COUTINHO “QUEM VAI ESCOLHER É FLÁVIO DINO”

O ex-governador Zé Reinaldo (PSDB) comentou hoje (28), em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, a possibilidade de montagem de uma chapa com Carlos Brandão (PSDB) como candidato a governador, e a deputada Cleide Coutinho (PDT) como candidata a vice, em 2022.

A costura tem sido defendida por governistas como uma forma de evitar um racha na base nas eleições do ano que vem (saiba mais).

Para Zé Reinaldo, a parlamentar “é um grande nome” para compor chapa com o atual vice-governador do Maranhão. Ele ressaltou, contudo, que a escolha deve ser feita pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

“O governador sabe jogar as pedrinhas do jogo do poder e eu não acredito que ele delegue a qualquer pessoa a escolha do vice. A escolha vai ser dele, pessoal. E a Cleide [Coutinho] é um grande nome, sem dúvida nenhuma, eu aplaudo. Mas quem vai escolher é Flávio”, disse.

Para o ex-governador, Dino deve ter papel preponderante na definição da chapa governista porque disso depende, também, a manutenção de algum poder político do comunista até as eleições de 2026.

“Eu acredito que a escolha do vice do Brandão vai ser uma escolha do governador Flávio Dino, porque lhe assegura a continuidade do seu poder político no futuro. Ele dará as cartas também em 2026”, completou.

Ouça aqui a íntegra da entrevista.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *