ZITO ROLIM DÁ “PONTA PÉ” INICIAL AO COMPEONATO CODOENE 2013

DSC_0952
Foto Nilton Messias

Em noite de temperatura amena e brisa forte, o público preencheu as arquibancadas do Estádio René Bayma para conferir a abertura oficial do Campeonato Codoense 2013. A abertura oficial do campeonato contou com a presença do prefeito Zito Rolim, o presidente da Licof e secretário municipal de Esportes Argemiro Filho, além de outros secretários de governo.

Para edição de 2013 o Campeonato Codoense terá oito equipes. Momentos antes da abertura, o Prefeito de Codó, Zito Rolim, recebeu representantes da equipes no Salão Nobre da prefeitura para fazer o repasse dos recursos, que ajudarão a financiar as rodadas do campeonato. Cada equipe receberá R$ 10.000,00 do município. Para o representante do Cruzeiro, atual campeão codoense, o incentivo é a principal força para o campeonato.

Com o recurso podemos organizar o time, pagar nossos atletas, comprar material esportivo, entre outros gastos de manutenção para as rodadas. Sabemos que podemos contar com o a administração prefeito Zito para podermos realizar um evento de sucesso”. Declarou Erones Oliveira.

Na noite de ontem, quinta-feira (3), o Rene Bayma foi o palco para Cruzeiro e Santana se enfrentarem. O campeão codoense de 2012 e o campeão da segunda divisão travaram disputa acirrada. O Cruzeiro foi surpreendido pelo Santana. No primeiro tempo Fabiano (aos 15 minutos) e Cris (com 34 minutos de jogo) marcaram para o Santana e não deram chance ao campeão. Na etapa complementar Fabiano aumentou o placar para 3×0. O “tiro” de misericórdia foi dado por Marcinho, que fechou a goleada sobre o Cruzeiro. Fim de peleja: Santana 4 x 0 Cruzeiro.

Para o prefeito Zito Rolim, a surpresa do placar só ajuda ao campeonato. “O fato de não haver um favorito e existirem partidas onde um campeão como o Cruzeiro seja surpreendido só apimenta mais o campeonato. Mais importante que o apoio que é dado pela prefeitura e o incentivo gerado pelo público, as torcidas que saem dos seus bairros para passarem toda a energia positiva aqui nas arquibancadas. Tenho certeza que a edição 2013 do Campeonato Codoense será mais emocionante do que as quatro edições anteriores. Convido ao púbico que venha conferir”. Declarou o prefeito

Raphael Fernandes – Prefeitura Municipal de Codó

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *