ZITO ROLIM: O HOMEM QUE ACABOU COM A CARREIRA POLÍTICA DE BINÉ FIGUEIREDO

zito1

Zito Rolim

Nada na vida é eterno e na política não é diferente, e quando plantamos coisas que o povo não aprova lá se vem à derrota, mais cedo ou mais tarde. A família Figueiredo já teve em vários momentos no ápice da política codoense. Camilo Figueiredo, por exemplo, foi deputado por cinco mandatos, Biné foi prefeito por duas vezes, e assim o povo de Codó deu e muito sua contribuição para que a família Figueiredo mostrasse que na política o povo é quem é a prioridade, ou seja, o povo coloca e o povo tira.

1º MOTIVO.

A família Figueiredo quis continuar fazendo uma política sem muita criatividade e com as mesmas práticas de outrora. Queriam continuar levando as coisas como na época do coronelismo, onde o amanhã se repete, o depois sempre fica pra depois, e na próxima semana a gente resolve como fica… e assim por diante. Na política a palavra COMPROMISSO deveria ser levada a sério, coisa que muitos não fazem.

2º MOTIVO.

Zito Rolim conseguiu chegar à prefeitura, mas no início de seu primeiro mandato sofreu as críticas de muitos codoenses. Todavia, o tempo foi passando e Rolim mostrou que de política ele entende muito bem e conseguiu cair nas graças do povo, indo pra reeleição e sendo reeleito de forma incontestável.

3º MOTIVO

Rolim foi um dos prefeitos que passou por Codó que mais conseguiu se identificar com o povo. Muito diferente “dos Figueiredos” que tentam levar os aliados como se fossem “Marionetes” “quem é o prefeito sou eu, e eu que determino o que deve ser feito”, assim agiu durante muitos anos o grupo liderado por Biné Figueiredo.

4º MOTIVO

As práticas de Biné e parte de seu grupo político fizeram com que as derrotas em campanhas eleitorais fossem frequentes. Isso se deve a muitos fatores. Um deles seria o modelo de administração arcaica e beligerante. Mudar a forma de fazer política é algo que deveria ser revisto por Biné há muito tempo, caso contrário a decadência na vida pública será uma constante a partir de agora.

 

11 comentários em: “ZITO ROLIM: O HOMEM QUE ACABOU COM A CARREIRA POLÍTICA DE BINÉ FIGUEIREDO

  1. EXISTE UM GRAVE ERRO AO FALAR QUE BINÉ TEVE 20.000 VOTOS. ONDE FICA O RICARDO ARCHER NESTA HISTÓRIA? ONDE FICA O ZÉ INÁCIO NSTA HISTÓRIA? ONDE FICA O DR. JOSÉ FRANCISO NESTA HISTÓRIA? O ZITO N REALIDADE LUTOU COTRA TODOS E MOSTROU QUEM É. APOLITICA DO BINÉ ESTÁ ULTRAPASSADA E TE QUE IR PAR O LIXO. DAQUELA CABEÇA NÃO SAI MAIS NADA QUE PRESTE.

  2. UMA COISA FICOU PATENTE NESTA ELEIÇÃO. O ZITO É O GRANDE LÍDER POLITICO DE CODO. UMA TERRA DE INDIO ODE TODO MUNDO QUER SER CACIQUE, AS ELEOÇÕES MOTRARAM QUE É QUE TEM VOTO. DE UM LADO UMA CARRADA DE COMPLEXADOS E FALIDOS NA POLITICA, DO OUTRO O ZITO APOIANDO UM JOVEM INEXPERIENTE POLITICA MAS BEM SUCEDIDO NA VIDA PESSOAL. O RESULTADO – SEPULTOU DE UMA VEZ POR TODAS OS DINOSSAUROS DA NOSS POLITICA. ZITO VOCE É O CARA E EM 2018 NOS VAMOS LEHE ELEGER DEPUTADO.

  3. LEANDRO VC E MUITO TOLO NAO ENTENDE NADA DE POLITICA VC CRIA UM BLOG E SOLTA SUAS OPINIÕES SEM CRITERIOS E TENDENCIOSAS; COMPARECERAM AS URNAS 55 MIL PESSOAS PARA VOTAR; DESSAS APENAS 24 MIL VOTARAM NO NAGIB; ISTO E; ELE TEM 31 MIL ELEITORES QUE DISSERAM NAO A ELE.ELE VAI TER QUER FAZER UM GRANDE GOVERNO PARA AGRADAR OS SEUS E AINDA ATRAIR UMA PARTE DESTES 31 MIL QUE NAO VOTARAM NELE; SE EM 2020 NAO APARECER OUTRO CANDIDATO QUE ENTRE SO COM O INTUITO DE ATRAPALHAR E SER BANCADO POR PODEROSOS DA CIDADE AI VAI SER DURA. MUITO DURA SUA REELEIÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *