DEPUTADO ALBERTO FILHO DE BACABAL LUTA POR SALÁRIOS MAIS JUSTOS PARA RADIALISTAS

untitled
Dep. Alberto Filho (PMDB)

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que assegura aos radialistas piso salarial anual, estipulado em convenção ou acordo coletivo de trabalho. O colegiado aprovou o substitutivo do relator, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que tornou mais genéricas as normas estabelecidas pelo Projeto de Lei 3982/12, do deputado Andre Moura (PSC-SE).
O projeto original estabelece piso nacional de R$ 2,4 mil para os radialistas com jornada de 30 horas, mas deve passar por ajustes já que o texto original não leva em consideração as diferenças regionais e isso pode inviabilizar a operacionalidade de muitas emissoras.
O deputado federal Alberto Filho (PMDB) é um dos parlamentares que compõem a Frente Parlamentar que defende a implantação de um piso nacional mais justo para essa categoria de comunicadores. “O rádio ainda é o principal veiculo de comunicação de massa, é mais ágil e chega a praticamente a todos os lugares, portanto, precisamos valorizar esses profissionais” disse o parlamentar de Bacabal município que detém um grande número de emissoras de rádio.

Texto escrito por Alberto Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades