PARLAMENTAR APRESENTA BONS ARGUMENTOS PARA CRIAÇÃO DA MA CODÓ/ SÃO JOÃO DO SÓTER QUE PASSA POR CAJAZEIRAS

DSCF0025
Ver. Gracinaldo

O Vereador Gracinaldo (PSL) mantém uma idéia fixa em sua cabeça e que pode ajudar no desenvolvimento econômico e social de dois municípios maranhenses e um distrito da Região dos Cocais: a criação de uma nova Rodovia Estadual (MA) que ligue os municípios de Codó a São João do Sóter, passando pelo Distrito de Cajazeira, pertencente ao primeiro. Inspirado por assistir a alegria e satisfação da população que esteve presente na inauguração da MA 027, que liga as cidades de Caxias a São João do Sóter, o edil confessou não deixar de sonhar com uma MA que ligue Codó a São João e ainda passe pelo Distrito Cajazeira, importante localidade do município codoense.

Em suas palavras na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar defendeu com bastante veemência e propriedade a construção da via, que existe apenas como estrada vicinal. “Na oportunidade, quando estivemos com o Secretário Luis Fernando na inauguração da MA-027 e vimos a alegria daquele povo, sendo presenteado com 55 km de estrada ligando as duas cidades, não pudemos deixar de sonhar com uma benfeitoria semelhante para o nosso povo”, argumentou.

Gracinaldo defendeu que a construção da rodovia iria servir para o melhor intercâmbio comercial e social das duas cidades e ainda beneficiar toda a população de Cajazeiras, que há anos sonha com uma melhor via de acesso para a sede do município de Codó. “Quantas vezes tivemos que sair de madrugada de Cajazeira, tantas vezes o carro ficava no ‘prego’ ou em algum atoleiro. Essa situação deixava o povo sem poder resolver seus afazeres na cidade. E nessa época só tinha um carro. São vários anos de sofrimento que a pessoas passam lá nessa comunidade, mas mantêm viva a esperança por melhorias e progresso. Uma MA desse porte pode facilitar a vida dessas pessoas”, defendeu.

QUESTÃO ECONÔMICA

Outra preocupação do vereador codoense é que com a inauguração da MA 027, a população de Cajazeira opte por fazer negócios e resolver seus compromissos cruzando os 16 km entre o distrito e São João do Soter e depois seguindo os 55 km de asfalto novinho em folha até Caxias. “É mais cômodo pegar apenas 16 km de estrada vicinal e depois seguir por 55 km de estrada asfaltada até Caxias a cruzar cortar 82 km de estrada carroçal até Codó. isso levaria a evasão de negócios ao nosso município”.

Ascom/Vereador Gracinaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades